O FC Porto recebeu e bateu, este domingo, o FC Porto, no tão aguardado dérbi da Invicta, a contar para a 30.ª jornada da I Liga, que ficou marcado pelo cartão vermelho direto exibido a Iván Marcano, quando o relógio contava 66 minutos.
O defesa-central espanhol agarrou Ricardo Mangas, quando este seguia isolado rumo à baliza à guarda de Diogo Costa, e recebeu ordem de expulsão, tendo o gesto merecido o aplauso de Sérgio Conceição, na zona de entrevistas rápidas do Porto Canal.
"É um jogador experiente, maduro, altruísta... É um jogador que não pensou nele, pensou na equipa, e, por isso, é que foi expulso. Esteve muitíssimo bem. Se calhar, ganhámos o jogo ali, porque havia grandes possibilidades de o Boavista empatar, mesmo com o Marcano ficando em campo e não levando o tal vermelho", afirmou.
"Esta forma, na minha opinião, foi a melhor. Uma palavra para o Marcano, porque, do espírito dele, outra coisa não esperava. É exatamente esse, de dar o melhor pela equipa. A equipa foi mais importante, e é sempre mais importante do que qualquer individualidade", completou.
Leia Também: O lance que motivou a expulsão de Marcano no FC Porto-Boavista