Inter foi "tremendo" e fez jogos "monstruosos" para afastar o Barcelona

Yann Sommer considerou que o Inter Milão foi incrível hoje, no jogo que valeu o apuramento para a final da Liga dos Campeões de futebol, com os derrotados do FC Barcelona a destacarem também a prestação dos catalães.

MILAN, ITALY - MAY 06: Yann Sommer of FC Internazionale celebrates after the team's victory following the UEFA Champions League 2024/25 Semi Final Second Leg match between FC Internazionale Milano and FC Barcelona at Giuseppe Meazza Stadium on May 06, 202

© Getty Images

Lusa
06/05/2025 23:56 ‧ 06/05/2025 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

"Estou muito feliz, foi um jogo incrível. A equipa fez algo tremendo esta noite", descreveu o guarda-redes dos italianos.

 

O Inter Milão apurou-se hoje para a final da Liga dos Campeões de futebol pela sétima vez, após vencer o FC Barcelona por 4-3, no prolongamento, depois do 3-3 no final do tempo regulamentar, na segunda mão das meias-finais.

Sommer foi mesmo um dos heróis da noite, negando várias vezes o golo a Lamine Yamal, nomeadamente no prolongamento.

"A última defesa ao remate do Lamine é muito especial. É um jogador fortíssimo, estou muito contente por [a bola] não ter entrado", reconheceu o guarda-redes que, pela primeira vez na carreira, disputará uma final da 'Champions'.

Após um empate 3-3 na primeira mão disputada em Espanha, o resultado repetiu-se em Itália, com os 'nerazzurri' a marcarem pelo argentino Lautaro Martínez, aos 21 minutos, pelo turco Hakan Çalhanoglu (45+1), de penálti, e por Acerbi (90+3), enquanto os tentos dos catalães foram apontados por Eric García (54), Dani Olmo (60) e pelo brasileiro Raphinha (87).

No prolongamento, Frattesi, que tinha entrado na partida, fez aos 99 minutos o golo que valeu o apuramento da formação italiana para a final da edição 2024/25 da Liga dos Campeões, que vai decorrer no dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique.

"Penso que isto de marcar golos decisivos é parte da minha carreira. Sempre fui o último a 'render-me' e o primeiro a acreditar", destacou o marcador do golo decisivo.

Já o capitão Lautaro Martínez, que 'acelerou' a recuperação da lesão na perna esquerda para jogar hoje e acabou "mal", notou que tem uma "grande oportunidade", juntamente com os seus companheiros, de "entrar na história do clube".

O Inter, que venceu a prova por três vezes, a última das quais em 2009/10 com o treinador português José Mourinho, vai enfrentar na final o vencedor do duelo entre os franceses do Paris Saint-Germain e os ingleses do Arsenal, com a formação parisiense a receber na quarta-feira os londrinos, com uma vantagem de 1-0.

"Quero felicitar o FC Barcelona, porque é uma equipa realmente forte. Tivemos de ser um grande Inter e fizemos dois jogos monstruosos. Estou orgulhoso de ser treinador dos meus jogadores", elogiou Simone Inzaghi, sem deixar de se mostrar impressionado com o nível dos 'culés' De Jong e Yamal.

Do lado dos derrotados, Eric García defendeu que os catalães saíram reforçados da partida de hoje e que foram a melhor equipa.

"Era um ano em que ninguém confiava em nós e vejam onde chegámos. Na segunda parte, demonstrámos a equipa que somos", disse, destacando o "caráter incrível" do 'Barça'.

Já o treinador Hansi Flick preferiu criticar a arbitragem, alegando que em cada decisão "de 50-50" o árbitro decidiu a favor dos italianos.

"Disse aos jogadores que é normal que estejam desiludidos depois do jogo. Temos que aceitar, é futebol, mas podemos estar orgulhosos da nossa exibição. [...] Fomos eliminados, mas voltaremos. Oxalá no próximo ano possamos jogar no nosso estádio com um ambiente como o de hoje", pontuou.

Leia Também: Compatriota de Trubin a caminho do Seixal para testes no Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mulher e filhos de Diogo Jota estão em Liverpool e vão assistir a jogo

Diogo Jota

Mulher e filhos de Diogo Jota estão em Liverpool e vão assistir a jogo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting13
2FC Porto13
3Famalicão13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Casa Pia23
9Estoril11
10Estrela11
11Benfica00
12Rio Ave00
13Alverca10
14C.D. Nacional10
15Santa Clara10
16Tondela10
17Vitória SC10
18AVS20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Eis o piloto de eleição para Emerson Fittipaldi: "Leva o carro às costas"

Max Verstappen

Eis o piloto de eleição para Emerson Fittipaldi: "Leva o carro às costas"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas