Os tempos de Deco com a camisola do FC Porto são sempre recordados com fintas e grandes golos. Mas nem tudo foi um 'mar de rosas' para o mágico. Passados vários anos, em entrevista ao programa Resenha, da ESPN Brasil, Deco recordou o melhor treinador com quem trabalhou.
"O treinador da minha vida é o Fernando Santos, o meu primeiro treinador no FC Porto. Eu vinha do Alverca e do Brasil e tinha uma mentalidade de me divertir muito em campo, com dribles. O meu ídolo era o Djalminha, eu só pensava no jogo como diversão e alegria. Funcionava, tanto que me destaquei no Alverca, fui dos melhores jogadores da segunda divisão e a equipa subiu à I Liga", começou por recordar.
"Mas o Fernando Santos é bruto, de manhã já está mal-humorado. Expulsou-me do treino várias vezes. E é dos meus melhores amigos no futebol. Foi uma pessoa que ensinou-me muito do jogo. Para mim, com 19 anos, aprender tudo o que aprendi com ele foi o que me deu as bases para o resto da carreira", disse ainda.
Deco passou seis anos no Dragão, três deles com Fernando Santos. Juntos conquistaram uma I Liga, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.
Leia Também: Kelvin recorda golo ao Benfica: "Lembro-me de cada detalhe..."