Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

PSG quer comprar Parque dos Príncipes e fez uma "oferta ridícula"

Presidente da Câmara de Paris garante que acordo com os campeões franceses está cada vez mais longe.

PSG quer comprar Parque dos Príncipes e fez uma "oferta ridícula"
Notícias ao Minuto

16:55 - 27/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Paris Saint-Germain

Anne Hidalgo, presidente da Câmara de Paris, assegurou esta quinta-feira, em entrevista à estação televisiva francesa TF1, que o acordo com o Paris Saint-Germain para a compra do Parque dos Príncipes está cada vez mais longe.

A autarca referiu que "para vender é preciso respeitar as regras", revelando que a proposta que o PSG apresentou por esta infraestrutura foi "ridícula".

"A minha postura relativamente à venda é irrevogável? É certo que no modelo económico dos grandes clubes quase todos são proprietários [dos estádios]. e isto foi algo que analisámos. Para vender é preciso respeitar regras, porque o Parque dos Príncipes pertence ao povo parisiense, não me pertence a mim. Estamos num país onde o Estado de direito funciona e existem procedimentos estabelecidos para a compra e venda", começou por dizer.

"Há preços que devem ser acordados e que devem corresponder à propriedade. Quando, no final de todo um processo em que se discutiu e se tentou avaliar o preço do Parque dos Príncipes, o clube propõe 38 milhões de euros... Acredito que a palavra 'ridícula' é adequada a esta oferta. Por outro lado, achamos que não há caminho possível, vamos deixar de discutir porque não vamos chegar a um acordo. Estamos num Estado de direito", prosseguiu.

"Acho que não vão sair. As mesmas regras do Estado de direito valem também para o Estado e é muito complicado ceder um estádio, mesmo que o Presidente da República tenha aberto essa possibilidade. Para vender o Parque dos Príncipes, por exemplo, o processo tem de ir a votação no Conselho de Paris, além de que tem de ser aplicado um preço justo, para não parecer que estamos a espoliar os parisienses de um bem seu", finalizou.

Leia Também: PSG quer comprar o Stade de France, mas tem a concorrência... da UEFA

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório