Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

PSG quer comprar o Stade de France, mas tem a concorrência... da UEFA

Organismo pondera adquirir o recinto com o objetivo de realizar as finais de todas as provas europeias de clube no mesmo sítio.

PSG quer comprar o Stade de France, mas tem a concorrência... da UEFA
Notícias ao Minuto

17:19 - 26/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto França

O Paris Saint-Germain está, oficialmente, à procura de um novo estádio, depois de a autarquia da capital francesa ter anunciado que não tem qualquer intenção de vender o Parque dos Príncipes, que está, atualmente, meramente alugado ao clube.

Os campeões gauleses em título pagam, anualmente, dois milhões de euros de renda pelo estádio, o qual pretendiam comprar e submeter a obras de renovação no valor de 500 milhões de euros, aumentando a capacidade de 47.000 para 58.000 espectadores.

Esta opção estará, agora, totalmente descartada, pelo que a direção liderada por Nasser Al-Khelaifi começou a ponderar outras decisões, entre elas, a aquisição do Stade de France, onde Portugal se sagrou campeão da Europa, em 2016.

No entanto, esta operação também não se afigura de simples concretização, uma vez que, segundo adianta, esta quarta-feira, o jornal francês Le Monde, o conjunto parisiense conta, neste momento, com a concorrência... da UEFA.

O organismo presidido por Aleksandr Ceferin veria com bons olhos a oportunidade de assumir a propriedade do recinto, com o objetivo de o tornar no palco de todas as finais das competições europeias de clubes, num futuro não muito distante.

Leia Também: Messi assobiado de forma estrondosa... em pleno Parque dos Príncipes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório