O Comité de Disciplina e Ética da Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) decidiu não aplicar qualquer tipo de sanção a Cristiano Ronaldo, no seguimento do gesto obsceno protagonizado pelo próprio, após o final da derrota do Al Nassr na visita ao Al Hilal, por 2-0.
O episódio teve lugar imediatamente após o árbitro inglês Michael Oliver fazer soar o derradeiro apito no tão aguardado dérbi de Riade, após o qual os adeptos que se encontravam nas bancadas do King Fahd International Stadium entoaram o nome de Lionel Messi, ao que este respondeu agarrando nos genitais.
A equipa onde milita o internacional português acabou por ser multado, no valor de 15 mil riais sauditas - 3,65 mil euros - mas, neste caso, por ter regressado atrasada dos balneários para o relvado, para o arranque da segunda parte.
Este resultado, recorde-se, pode vir a custar caro ao Al Nassr, uma vez que a equipa pode terminar a 24.ª jornada a seis pontos do líder, o Al-Ittihad Jeddah, caso a equipa orientada pelo treinador luso Nuno Espírito Santo vença, na receção ao Al-Shabab.
Leia Também: Novas imagens mostram Cristiano Ronaldo a reagir aos cânticos por Messi