A festa foi em tons de vermelho e branco no Estádio de Alvalade. O Arsenal conquistou, na tarde deste sábado, a edição 2024/25 da Liga dos Campeões feminina, batendo na final o super favorito Barcelona (1-0), que falhou a hipótese de fazer história na competição.
Sem Kika Nazareth nas espanholas, que recupera de uma lesão, as redes das balizas em Lisboa mexeram pela primeira no decorrer da primeira parte. Ainda assim, o golo de Leonhardsen-Maanum foi anulado pelo VAR por fora de jogo.
O Barcelona, que procurava conquista pela primeira vez três Champions femininas de forma consecutiva, entrou a todo o gás para a segunda metade. O início da etapa complementar contou com várias bolas ao poste e ainda grandes defesas de Van Domselaar.
Um pouco contra a corrente do jogo, foi o Arsenal que abriu o marcador em Lisboa. Depois de um falhanço incrível de Pajor do lado catalão, Blackstenius teve maior acerto. Caldentey recebeu a bola à entrada da área, fez um grande passe para a companheira de equipa e esta rematou de pé direito para o fundo das redes.
O Barcelona partiu à procura do golo do empate em Alvalade, mas fê-lo mais com o coração do que com a cabeça. A situação acabou por beneficiar o Arsenal, que defendeu bem a curta vantagem e deu seguimento à caminhada histórica. Nas meias-finais, a londrinas tinham eliminado o super poderoso Lyon e agora fizeram a festa em Lisboa.
A equipa inglesa chega, assim, à segunda conquista da Liga dos Campeões feminina, após a primeira vitória em 2006/07. O Barcelona falhou a hipótese do histórico 'tri'.
Leia Também: Espanhóis e ingleses 'invadem' Lisboa na festa do futebol feminino