A renovação de contrato de Gavi com o Barcelona quase acabou mal devido a uma polémica no ato da inscrição na La Liga, mas ao que parece tudo já estará resolvido, evitando que o jovem de 18 anos parasse de competir até ao fim da temporada.
Os catalães voltaram a inscrever o médio espanhol na La Liga, porém, teve de fazê-lo com a condição de júnior e ainda com um novo número na camisola, passando do 6 para o 30.
Recorde-se que o Barcelona registou o jovem promessa na La Liga, numa altura em que passou a auferir um salário de oito milhões de euros, levando a que essa quantia tivesse de ser justificada à justiça em função da nova lei que surgiu no passado mês de novembro.
A verdade é que os catalães venceram um processo que obrigava a La Liga a registar Gavi, porém, tal medida chegou a ficar sem efeito temporariamente, há sensivelmente duas semanas, devido à reclamação fora do prazo, por uma questão de horas.
Com base na nova inscrição esta quarta-feira, a direção de Joan Laporta consegue, assim, resolver um processo em que se temia que Gavi ficasse sem jogar até ao final da época ou fosse relegado para os bês.
Leia Também: Gavi arrisca deixar de jogar pelo Barcelona após suspensão de contrato