Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Comparado com o Dragão, o Inter vai ter mais dificuldades com o Benfica"

Antigo coordenador de scouting dos encarnados deixou elogios ao antigo clube.

"Comparado com o Dragão, o Inter vai ter mais dificuldades com o Benfica"
Notícias ao Minuto

12:25 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto José Boto

José Boto, atual diretor desportivo do PAOK e antigo responsável pelo scouting do Benfica, abordou, esta quarta-feira, a eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões entre o Inter e o Benfica.

Em declarações ao portal Sportitalia, o antigo dirigente das águias deixou um aviso ao clube italiano, apontando que o Inter vai ter mais dificuldades na Luz do que no Dragão.

"Acho que nesses jogos são os detalhes que fazem a diferença. Lembro que o Inter da época de Conte era muito preparado nesse requisito. O Benfica joga melhor hoje, é uma equipa mais focada em dominar o jogo do que os nerazzurri, que não têm a mesma qualidade, ainda que se desloquem muito bem defensivamente. Ou seja, face ao jogo com os Dragões, a equipa de Inzaghi vai encontrar mais dificuldades na minha opinião", começou por dizer José Boto.

"Não consigo imaginar como alguém pode subestimar um clube português neste momento. O Inter então passou com o FC Porto de forma merecida, mas ao mesmo tempo também tendo um pouco de sorte, porque sofreu muito. Obviamente o futebol português não é considerado o melhor, ele certamente está um degrau abaixo dos outros. Quem entende de futebol, porém, não pode subestimar um dos nossos clubes hoje", prosseguiu, deixando elogios ao clube que já representou.

"Este Benfica nasceu há muito, de um modelo que foi criado em 2007. O presidente [Luís Filipe Vieira] montou um sistema de trabalho que prevê um forte scouting e a venda de jogadores para se manterem competitivos a nível interno e na Europa. Acreditou muito neste tipo de trabalho. Estou orgulhoso por ver que o Benfica é tão competitivo hoje também na Europa. Também estou orgulhoso por ver como Rui Costa está a desempenhar bem este tipo de trabalho", finalizou.

Leia Também: Benfica com forte aviso do Inter: "Merecemos mais respeito"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório