Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Revelado o castigo de Conte ao Tottenham após a derrota com o Sporting

Decisão de alterar o horário do treino pós-Alvalade não terá caído bem junto do plantel.

Revelado o castigo de Conte ao Tottenham após a derrota com o Sporting
Notícias ao Minuto

14:56 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O jornal britânico Daily Mail traz, esta terça-feira, a público aqueles que são apontados como os principais motivos para o 'divórcio' entre o plantel do Tottenham e Antonio Conte, que acabaria por ser demitido, durante a pausa para compromissos internacionais.

Os jogadores terão, desde bem cedo, demonstrado reservas quanto às "táticas rígidas e defensivas" do treinador, assim como ao "regime de treinos intensivos" por este implementado desde a chegada a Londres, que os deixaram "de joelhos".

"Conte obrigava-os, frequentemente, a correr dois quilómetros depois dos jogos. Os jogadores não se atreviam a queixar-se num alcance onde este os pudesse ouvir, mas, em privado, mostraram-se estupefactos", pode ler-se.

Um dos exemplos apontados como mais significativo da disciplina que o técnico procurou impor, no histórico emblema londrino, teve lugar a 14 de setembro de 2022, logo após a derrota sofrida em Alvalade, diante do Sporting, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"O italiano ficou tão furioso com a derrota sofrida na visita ao Sporting, em setembro, que antecipou a sessão de treinos das 14h00 para as 11h00. Uma vez que a equipa só chegou a Londres cedo pela manhã, isto não foi bem recebido", refere.

Leia Também: Antonio Conte despede-se do Tottenham: "O futebol é paixão..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório