Revelado o castigo de Conte ao Tottenham após a derrota com o Sporting

Decisão de alterar o horário do treino pós-Alvalade não terá caído bem junto do plantel.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/03/2023 14:56 ‧ 28/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

O jornal britânico Daily Mail traz, esta terça-feira, a público aqueles que são apontados como os principais motivos para o 'divórcio' entre o plantel do Tottenham e Antonio Conte, que acabaria por ser demitido, durante a pausa para compromissos internacionais.

Os jogadores terão, desde bem cedo, demonstrado reservas quanto às "táticas rígidas e defensivas" do treinador, assim como ao "regime de treinos intensivos" por este implementado desde a chegada a Londres, que os deixaram "de joelhos".

"Conte obrigava-os, frequentemente, a correr dois quilómetros depois dos jogos. Os jogadores não se atreviam a queixar-se num alcance onde este os pudesse ouvir, mas, em privado, mostraram-se estupefactos", pode ler-se.

Um dos exemplos apontados como mais significativo da disciplina que o técnico procurou impor, no histórico emblema londrino, teve lugar a 14 de setembro de 2022, logo após a derrota sofrida em Alvalade, diante do Sporting, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"O italiano ficou tão furioso com a derrota sofrida na visita ao Sporting, em setembro, que antecipou a sessão de treinos das 14h00 para as 11h00. Uma vez que a equipa só chegou a Londres cedo pela manhã, isto não foi bem recebido", refere.

Leia Também: Antonio Conte despede-se do Tottenham: "O futebol é paixão..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas