Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
36º
MIN 23º MÁX 38º

Boavista bate Leixões por 3-1 no segundo jogo de preparação da semana

O Boavista, da I Liga de futebol, derrotou hoje o Leixões, do escalão secundário, por 3-1, num jogo de caráter particular realizado durante a paragem competitiva para os compromissos das seleções nacionais, anunciaram os dois clubes.

Boavista bate Leixões por 3-1 no segundo jogo de preparação da semana
Notícias ao Minuto

17:12 - 24/03/23 por Lusa

Desporto Jogo particular

No complexo contíguo ao Estádio do Bessa, no Porto, as 'panteras' cimentaram o triunfo através de um golo do colombiano Sebastián Pérez e de um 'bis' de Salvador Agra, que também tinha 'faturado' no ensaio frente à Sanjoanense (2-2), da Liga 3, na quarta-feira.

O tento dos matosinhenses apareceu por Tiago Morais, atleta emprestado pelo Boavista, num apronto em que Petit voltou a utilizar os juniores Tiago Machado, Julio Dabó, Marco Ribeiro e Anthony Barile, mas continuou privado do gambiano Yusupha, a recuperar da lesão sofrida durante a derrota na receção ao Famalicão (1-2), da 25.ª jornada da I Liga.

De fora estiveram igualmente Pedro Malheiro (sub-21 portugueses), Bruno Onyemaechi (Nigéria), Gaius Makouta (Congo), Kenji Gorré (Curaçau), Róbert Bozeník (Eslováquia) e Martim Tavares (sub-20 Portugal), todos ao serviço das respetivas seleções nacionais.

O Boavista, 12.º classificado, com 30 pontos, prepara a visita ao Marítimo, que segue na 16.ª e antepenúltima posição, de acesso ao 'play-off' de manutenção, com 16, num jogo da 26.ª jornada da I Liga, previsto para 02 de abril, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

No mesmo dia, e a contar para idêntica ronda da II Liga, o Leixões, 13.º, com 30 pontos, vai receber o Académico de Viseu, quarto, com 42, no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leia Também: Boavista e Sanjoanense empatam 2-2 em jogo de preparação

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório