Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Schmidt de sobreaviso. Vitória foi primeiro obstáculo e muita coisa mudou

Águias preparam-se para receber na Luz o primeiro adversário a quem não conseguiram ganhar na presente temporada.

Schmidt de sobreaviso. Vitória foi primeiro obstáculo e muita coisa mudou
Notícias ao Minuto

07:58 - 16/03/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

O líder Benfica continua a ultimar os detalhes para a receção ao Vitória SC, agendada para sábado e relativa à 25.ª jornada da I Liga. As águias prosseguem determinadas em não perder a margem pontual face ao rival FC Porto, mas estão em alerta amarelo por conta do empate consentido em Guimarães na primeira volta do campeonato. Isto, depois de um arranque de temporada verdadeiramente fulgurante. 

Tudo aconteceu a 1 de outubro, aquando o Benfica não foi além de um nulo na visita ao Estádio Dom Afonso Henriques (0-0), dando por terminada uma série de 13 vitórias consecutivas em outros tantos jogos da então nova temporada. A equipa de Roger Schmidt não conseguiu superar o conjunto vitoriano e terá, depois de amanhã, a oportunidade de uma desforra, sendo que muita coisa mudou desde então. 

Olhando para as equipas que se apresentaram no berço do rei, facilmente podemos verificar que dos cinco suplentes utilizados por Roger Schmidt só um deles pode voltar a defrontar o Vitória SC. Diogo Gonçalves mudou-se para o Copenhaga em janeiro e John Brooks também saiu, regressando à Alemanha. Por seu turno, Fredrik Aursnes está suspenso e não poderá ir a jogo, ao passo que Julian Draxler continua a recuperar de uma lesão que o obrigou, inclusive, a ser operado. Sobra, assim, Petar Musa, que deverá voltar sentar-se no banco de suplentes.

Mas há mais. No meio-campo dos encarnados estava Enzo Fernández, que por esta altura representa o Chelsea, sendo que sem Aursnes, deverá ser Chiquinho a ocupar o lugar ao lado de Florentino Luís. 

Do lado do Vitória SC, nota para as ausências certas de jogadores importantes como Bruno Varela e Ibrahima Bamba, que foram titulares na partida da 1.ª volta. Também Zé Carlos foi titular em Guimarães, mas deve falhar a viagem a Lisboa. 

Nulo na Luz também na memória 

Olhando para o histórico de confrontos, há um resultado que salta à vista. Na época de 2020/21, o Vitória SC foi à Luz arrancar um nulo, sendo que na temporada seguinte as águias conseguiram vingar-se com um triunfo (3-0) sem contestação. 

Em termos globais, o Benfica recebeu o Vitória SC na Luz por 88 ocasiões e saiu vitorioso em 72 delas. Registaram-se, ainda, 11 empates e o Vitória SC arrecadou cinco vitórias. 

Leia Também: Roger Schmidt acredita em Cher Ndour e renovação continua em cima da mesa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório