Casemiro 'estica-se' e Manchester United é travado em casa pelo último

Ex-FC Porto foi expulso ainda na primeira parte do duelo com o Southampton, obrigando os red devils a jogar com dez unidades durante cerca de uma hora.

Manchester United v Southampton FC - Premier League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/03/2023 15:53 ‧ 12/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Manchester United não conseguiu reerguer-se da humilhação sofrida na passada jornada da Premier League, quando foi derrotado pelo Liverpool, por 7-0, e sofreu, este domingo, mais um 'dissabor', ao não ir além de um empate sem golos, na receção ao Southampton.

Uma partida que começou, desde bem cedo, a correr mal para os homens de Erik ten Hag. Mais concretamente, desde os 33 minutos, quando Casemiro cometeu uma falta dura sobre Carlos Alcaraz e viu o cartão vermelho direto, por indicação do VAR.

Daí em diante, as oportunidades foram-se sucedendo, de parte a parte, e só não deram em golo graças às intervenções dos guarda-redes, David de Gea, de um lado, e Gavin Bazunu, do outro, assim como... dos ferros de cada uma das balizas.

James Ward-Prowse foi o primeiro a demonstrar pontaria a mais, quando, ainda antes do apito para o intervalo, acertou em cheio na barra. Já no segundo tempo, foi a vez de Bruno Fernandes e Kyle Walker-Peters falharem, por centímetros, o golo.

Feitas as contas, com este resultado, o Manchester United passa a somar 50 pontos e mantém-se na terceira posição. No entanto, agora, leva uma vantagem de apenas dois pontos sobre o segundo classificado, o Tottenham, que, no entanto, tem mais um jogo disputado.

Quanto ao Southampton, que agora regista 22 pontos, não larga o 20.º e último lugar do principal escalão do futebol inglês, a dois pontos de Leicester City e West Ham, equipas que moram imediatamente acima da 'linha de água'.

Onzes

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka; Martínez, Varane, Shaw; Casemiro, Bruno Fernandes, Weghorst; Antony, Sancho e Rashford.

Southampton: Bazunu, Walker-Peters, Bednarek, Bella-Kotchap, Perraud; Lavia, Ward-Prowse, Alcaraz; Walcott, Sulemana e Che Adams.

Antevisão

Afinal, de que fibra é feito este Manchester United? Essa é a pergunta que os adeptos irão procurar ver respondida, este domingo, no encontro diante do Southampton, o primeiro a contar para a Premier League desde a 'derrocada' registada em Liverpool, por 7-0.

A equipa onde militam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot vai procurar regressar às vitórias, diante do Southampton, em Old Trafford, o que lhe permitiria reforçar a terceira posição, visto que o Tottenham está, provisoriamente, a um mero ponto de distância.

O Southampton, por sua vez, tem preocupações bem distintas, visto que soma apenas 21 pontos conquistados ao cabo de 26 jornadas, o que o deixa 'afundado' no 20.º e último lugar, a três pontos do Bournemouth, emblema que mora imediatamente acima da 'linha de água'.

O Manchester United-Southampton será ajuizado pelo árbitro inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Ten Hag faz reparo a Bruno Fernandes: "Quando é demasiado..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Palestina

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Fórmula 1

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas