Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Deschamps recorda situação de Benzema no Mundial: "Quando acordo..."

Selecionador francês falou ainda da retirada do avançado do Real Madrid do futebol internacional.

Deschamps recorda situação de Benzema no Mundial: "Quando acordo..."
Notícias ao Minuto

10:30 - 11/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Didier Deschamps

Didier Deschamps, selecionador francês, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal Le Figaro, na qual analisou, entre outros temas, a novela em torno de Karim Benzema, avançado que não chegou a participar no Mundial do ano passado devido a uma lesão.

O avançado do Real Madrid, que foi chamado por Deschamps para a prova, chegou lesionado ao Qatar e acabou por regressar ao clube a quatro dias da estreia na competição. Uma situação que surpreendeu o selecionador.

"Sentimo-nos insultados quando as pessoas dizem isso. Há apenas uma verdade e Karim conhece-a bem. Karim foi integrado a 14 de novembro após um período de semi-inactividade a nível de clube. Ele seguiu um programa individualizado, o seu regresso ao treino coletivo foi adiado. Não era 100 por cento certo que pudesse começar o primeiro jogo contra a Austrália", começou por dizer o treinador francês.

"Quando o Karim se lesionou, o nosso médico levou-o à clínica Aspetar para uma ressonância magnética. Karim transmitiu os resultados a um médico seu em Madrid que também deu a sua opinião. Quando regressou ao hotel, já passava da meia-noite. Encontrei Karim no seu quarto com o nosso médico que tinha vindo entregar-me o relatório da ressonância magnética", vincou.

"Karim está chateado porque este Campeonato do Mundo significava muito para ele. Ele disse-me que estava morto. Na melhor das hipóteses, o seu regresso à formação não podia acontecer antes de 10 de dezembro. Na sua declaração nas redes social, ele expressou o seu desapontamento por ter de partir, mas justifica esta escolha pela sua preocupação em pensar na equipa. Estivemos juntos durante cerca de vinte minutos. Quando o deixei, disse-lhe: 'Karim, não há pressa. O organizas o teu regresso com o team manager. Quando acordo, percebo que ele se foi embora. A decisão é dele, ele não dirá o contrário, eu compreendo e respeito-o", atirou ainda Deschamps.

O selecionador francês falou ainda da posição tomada por Karim Benzema, que decidiu colocar um ponto final na carreira internacional após o Mundial.

"Liguei-lhe após a renovação do meu contrato. Tivemos uma longa conversa. Telefonei-lhe mais recentemente para saber da sua predisposição para as próximas convocatórias e ele confirmou a sua decisão de terminar a sua carreira internacional. Não me perguntem sobre os seus argumentos. Caber-lhe-á a ele comunicá-los ou não", finalizou.

Leia Também: Messi e Benzema 'pegados'? A troca de imagens que está a dar que falar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório