Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 19º

Brittney Griner regressa à WNBA após dez meses detida na Rússia

Basquetebolista norte-americana assinou contrato com as Phoenix Mercury.

Brittney Griner regressa à WNBA após dez meses detida na Rússia
Notícias ao Minuto

07:53 - 22/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto WNBA

A norte-americana Brittney Griner, basquetebolista que passou dez meses detida na Rússia, foi esta terça-feira anunciada como reforço das Phoenix Mercury, equipa da Liga feminina norte-americana de basquetebol (WNBA) que já tinha representado.

Aos 32 anos, a basquetebolista, que era livre para assinar por qualquer equipa, já tinha tinha anunciado em dezembro de 2022 a intenção de voltar a representar esta equipa, pouco depois de ter sido libertada.

"Sentimos a sua falta todos os dias em que não esteve cá e, enquanto o basquetebol não era o mais importante, a sua presença em campo e no balneário, bem como na comunidade, deixou muitas saudades", declarou o diretor geral do clube, Jim Pitman, citado pelos meios oficiais do clube.

Griner foi detida em fevereiro de 2022 num aeroporto perto de Moscovo, na Rússia, por suspeitas de tráfico de droga. A desportista acabou libertada em dezembro do ano passado devido a um acordo entre os governos dos dois países, que contemplou uma troca com Viktor Bout, um traficante de armas russo que tinha sido condenado quase uma década antes.

Duas vezes campeã olímpica, a última das quais em Tóquio2020, disputados em 2021, Brittney Griner, de 32 anos, alternava a carreira na Liga norte-americana com a presença na Europa, representando o Ecaterimburgo desde 2014.

Leia Também: Brittney Griner vista pela primeira vez em público após libertação

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório