Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 29º

Osimhen destrona recorde de Ronaldo e faz história no campeonato italiano

Avançado do Napoli detém, agora, o recorde de salto mais alto para marcar um golo na Serie A.

Notícias ao Minuto

15:50 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Victor Osimhen tem sido uma das figuras de proa do Napoli esta temporada. O conjunto do sul de Itália lidera a Serie A e muito o deve ao avançado nigeriano, que já leva 16 remates certeiros em 2022/23. No mais recente jogo, o africano bisou diante da Spezia e um dos golos entrou para a história.

A estação televisiva Sky Sports Italia revela esta terça-feira que um dos golos de Osimhen entrou para o livro dos recordes do campeonato italiano. No caso, o primeiro golo do nigeriano valeu-lhe a subida ao topo dos jogadores que saltaram mais alto para marcar um golo na Serie A.

O salto de 2,58 metros para finalização de cabeça valeu para que Osimhen batesse em dois centímetros o recorde que pertencia a Cristiano Ronaldo. O português, em 2019 ao serviço da Juventus, saltou 2,56 metros contra a Sampdoria para aquele que é o seu segundo salto mais alto da carreira.

De referir que o salto mais alto da carreira do agora jogador do Al Nassr remonta à temporada 2012/13, quando Cristiano Ronaldo vestia a camisola do Real Madrid e subiu 2,93 metros para marca de cabeça diante do Manchester United, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Confira o golo de Osimhen acima.

Leia Também: Napoli prossegue a marcha para o Scudetto com recital de Osimhen

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório