Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Tengstedt precisa de tempo, o contexto é diferente. Mas marcará golos"

Treinador do Rosenborg acredita que o avançado vai ter papel importante em campo com a camisola do Benfica.

"Tengstedt precisa de tempo, o contexto é diferente. Mas marcará golos"
Notícias ao Minuto

08:45 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Kjetil Ekdal

Casper Tengstedt ainda espera por minutos na equipa principal do Benfica. O dinamarquês chegou no mercado de inverno à Luz, procurando ainda oportunidades para se dar a conhecer de águia ao peito.

Enquanto não se mostra, Tengstedt é apresentado pelo antigo treinador. Kjetil Rekdal, técnico do Rosenborg, descreveu o jovem avançado.

"O Casper é um jogador muito inteligente, com excelente visão de jogo e movimenta-se bem. No Rosenborg adaptou-se com muita facilidade ao ritmo de jogo. E o nosso estilo de jogo, de futebol direto, favoreceu-o. Explorámos bem as corridas dele. O Casper procura os espaços, atrás dos defesas e não só, e abre-os também para os companheiros", disse em entrevista ao jornal ABola.

As fraquezas e forças de Tengstedt também foram postas à vista por Ekdal.

"O melhor sistema para ele é com dois avançados. (...) Talvez a maior fraqueza dele seja não ser o melhor cabeceador. Precisa de melhorar as capacidades físicas, tornar-se mais forte, correr mais, ser ainda mais rápido, e também defender melhor. É muito bom com a bola no relvado. Tem boa técnica, quase não falha um passe, nem receções. É fantástico na finalização. Tem visão de jogo muito boa, é mais rápido que pode parecer, lê e reage bem ao jogo, interpreta todas as situações de jogo muito rapidamente", disse ainda.

O treinador do Rosenborg não duvida que Tengstedt terá papel importante em campo quando tiver oportunidades no Benfica.

"Connosco começou bem desde o princípio desde o primeiro minuto. Talvez precise de mais tempo no Benfica, o contexto é diferente. Mas será sempre alguém que marcará golos e criará oportunidades para os companheiros quando tiver oportunidades para jogar. É um avançado quase completo", concluiu.

Leia Também: Vem aí a 'tormenta'. Benfica fecha a porta aos golos e procura recorde

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório