Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

AS Roma 'despacha' Empoli e José Mourinho suspira de alívio

Triunfo caseiro vale aos giallorossi um 'salto' provisório para o pódio da Serie A.

AS Roma 'despacha' Empoli e José Mourinho suspira de alívio
Notícias ao Minuto

18:55 - 04/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Após duas derrotas consecutivas, diante de Napoli (para a Serie A) e Cremonese (que ditou o afastamento da Taça de Itália), a AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, regressou, este sábado, às vitórias, ao receber e bater o Empoli, por 2-0.

Uma partida que ficou resolvida desde bem cedo, uma vez que, ao fim de seis minutos, já Paulo Dybala tinha assistido para os golos de Roger Ibañez e Tammy Abraham, dando ao também luso Rui Patrício uma noite relativamente descansada, na baliza.

Feitas as contas, com este triunfo, a AS Roma passa a somar 40 pontos ao cabo de 21 jornadas, e iguala, provisoriamente, o Internazionale (que ainda vai defrontar o AC Milan) na segunda posição do campeonato italiano.

Quanto ao Empoli, passa a somar nove minutos e é nono classificado, em igualdade com o Bologna, que tem deslocação agendada ao terreno da Fiorentina para domingo.

Onzes

AS Roma: Rui Patricio; Mancini, Smalling, Ibañez; Zalewski, Cristante, Matic, El Shaarawy; Dybala, Pellegrini e Abraham.

Empoli: Vicario; Ebuehi, De Winter, Luperto, Parisi; Akpa Akpro, Marin, Bandinelli; Baldanzi; Satriano e Caputo.

Antevisão

É uma AS Roma 'em brasa' aquela, que, este sábado, irá receber o Empoli, após as derrotas consecutivas sofridas diante do Napoli (para a Serie A) e da Cremonese (que custou a eliminação dos quartos-de-final da Taça de Itália).

O conjunto orientado pelo treinador português José Mourinho entrará, assim, em campo sabendo de antemão que qualquer resultado que não o regresso às vitórias poderá complicar a corrida pelos lugares de apuramento para as competições europeias.

Do outro lado, estará uma das equipas-sensação da presente temporada do futebol transalpino, visto que soma 26 pontos conquistados ao cabo de 20 jornadas, o que a deixa numa confortável nona posição, em igualdade com o Bologna.

O AS Roma-Empoli terá lugar no Estádio Olímpico de Roma, contará com a arbitragem do juiz italiano Federico Dionisi, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Zaniolo mete baixa psicológica e afasta-se de Mourinho durante um mês

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório