Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto critica arbitragem de Veríssimo na Madeira: "Não nos vergam"

Dragões bateram o Marítimo (0-2), esta quarta-feira, nos Barreiros.

FC Porto critica arbitragem de Veríssimo na Madeira: "Não nos vergam"
Notícias ao Minuto

09:25 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O FC Porto recorreu, esta quinta-feira, à newsletter Dragões Diário para deixar algumas críticas ao trabalho do árbitro Fábio Veríssimo no duelo desta quarta-feira frente ao Marítimo (0-2), principalmente após ter dado ordem de expulsão a Bernardo Folha e Sérgio Conceição.

"O FC Porto venceu ontem o Marítimo por 2-0, na Madeira, num jogo em que os principais derrotados não foram os adversários enfrentados no campo, mas os incendiários desonestos que nos últimos dias montaram e difundiram até à exaustão uma narrativa absurda sobre supostos benefícios de arbitragem à equipa que ganhou as últimas quatro competições nacionais", pode ler-se no início da nota informativa.

"A análise dos lances que marcaram esta arbitragem fica para as instâncias competentes, mas não podemos deixar de notar que se o objetivo de tanto barulho era fazer quebrar quem quer ganhar acima de tudo, o tiro saiu manifestamente ao lado. Independentemente de todos os obstáculos, o FC Porto nunca deixa de lutar por aquilo a que considera ter direito. Não nos vergam", continuou o emblema azul e branco, antes de falar das expulsões de Sérgio Conceição e Bernardo Folha, bem perto do intervalo.

"Sérgio Conceição, expulso por ter dito ao árbitro que estava a fazer 'um jogo fraco' na sequência do vermelho a Bernardo Folha, considerou o encontro 'extremamente difícil' para Fábio Veríssimo, tendo em conta o contexto mediático do espaço temporal pós-Taça da Liga. Apesar disso e da intensidade a que o Marítimo recorre para 'condicionar os adversários', os campeões nacionais alcançaram uma vitória justa", vincaram os dragões, antes de relembrarem que "estas vitórias são combustível" para mais triunfos.

Recorde-se que, bem perto do intervalo, o FC Porto ficou em inferioridade numérica, mas viu o Marítimo terminar o primeiro tempo igualmente com dez, com os golos do triunfo, de Wendell e Galeno, a surgirem na segunda metade.

Leia Também: Sinal vermelho não travou o 'samba': As notas do Marítimo-FC Porto

Leia Também: Conceição já leva 22 expulsões. Mais de metade ao serviço do FC Porto

Leia Também: "Expulsão? Quarto árbitro disse que não era falta... e deram amarelo"

Leia Também: Adjunto do FC Porto atira: "Expulsão de Sérgio Conceição é inadmissível"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório