Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Fabián Ruiz assume os comandos e acaba com a 'turbulência' do PSG

Campeões franceses derrotaram o Montpellier, numa partida em que o quarteto português foi a jogo.

Fabián Ruiz assume os comandos e acaba com a 'turbulência' do PSG
Notícias ao Minuto

21:54 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Direto

Ao fim de duas 'escorregadelas' consecutivas, na Ligue 1 (derrota com o Rennes e empate com o Stade de Reims), o Paris Saint-Germain regressou, esta quarta-feira, às vitórias, ao visitar e derrotar o Montpellier, no Stade de la Mosson, por 3-1.

Uma partida 'atribulada', uma vez que Kylian Mbappé desperdiçou uma grande penalidade, logo aos dez minutos, e o VAR anulou dois golos aos campeões franceses em título. Primeiro, a Lionel Messi, e depois, a Achraf Hakimi.

Foi então que, no segundo tempo, Fabián Ruiz chamou para si os 'holofotes'. Aos 55 minutos, marcou ele próprio o golo que desfez o nulo, e, aos 72, assistiu o inevitável Lionel Messi. À beira do final, ainda houve tempo para os golos de Arnaud Nordin e Warren Zaire-Emery.

Resta referir que os internacionais portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira e Vitinha foram apostas a titulares por parte do treinador dos parisienses, Christophe Galtier. Já Renato Sanches, entrou para o lugar de Sergio Ramos, ainda antes do intervalo.

Feitas as contas, com este triunfo, o PSG reforça a liderança isolada da Ligue 1, com cinco pontos de vantagem sobre o Marseille, que, horas antes, bateu o Nantes, por 2-0. Já o Montpellier, é 14.º classificado, com 20 pontos registados em 21 jornadas.

Onzes

Montpellier: Lecomte; Sacko, Kouyaté, Jullien, Estève, Maouassa; Savanier, Chotard, Leroy; Mavididi e Germain.

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos, Nuno Mendes; Danilo, Ruiz, Vitinha, Soler; Messi e Mbappé.

Antevisão

É um Paris Saint-Germain em pleno 'modo de turbulência' aquele que, ao início da noite desta quarta-feira, vai visitar o Montpellier, depois de ter registado um empate (com o Stade de Reims) e uma derrota (com o Rennes) nas duas últimas jornada da Ligue 1.

Os campeões franceses em título mantêm-se isolados na liderança da tabela, com uma vantagem de três pontos sobre o Lens (que, à mesma hora, vai receber o Nice), mas sabem que a margem de erro será (muito) curta, no Stade de la Mosson.

Os homens da casa, por sua vez, continuam embrenhados na luta pela 'sobrevivência' no principal escalão do futebol gaulês. Neste momento, ocupam a 14.ª posição, com 20 pontos, mais cinco do que o Strasbourg, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.

O Montpellier-PSG será ajuizado pelo árbitro francês Jérémie Pignard, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Recurso rejeitado. Transferência de Ziyech para o PSG cai por terra

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório