Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

'Dança dos bancos' na mão de Jorge Mendes

Em Portugal, o campeonato nacional terminou há poucos dias, mas o mercado de transferências já começou a agitar. Porém, não foi a habitual hipotética contratação de jogadores que deu os primeiros títulos aos jornais desportivos, mas sim o mercado de treinadores, com Leonardo Jardim (Sporting) e Jorge Jesus (Benfica), por exemplo, a serem apontados aos milionários do Mónaco. Na base de todas estas decisões está um nome incontornável do mundo do futebol: Jorge Mendes. Saiba porquê.

'Dança dos bancos' na mão de Jorge Mendes
Notícias ao Minuto

10:42 - 13/05/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Empresários

Escreve esta terça-feira o Jornal de Notícias (JN) que Jorge Mendes terá um papel importante na definição dos lugares de treinador nos bancos dos clubes ‘grandes’ portugueses. Com Jorge Jesus e Leonardo Jardim a serem apontados ao Mónaco e com Marco Silva de saída do Estoril, são muitas as dúvidas sobre quem estará sentado nas cadeiras de sonho do primeiro e segundo classificados da Liga Portuguesa.

Assim, de acordo com o avançado pelo JN, as boas relações mantidas pelo empresário português com o dono do Mónaco, o russo Dmitry Rybolovlev, deverão apressar o processo de saída de Leonardo Jardim para os monegascos, que segundo tem sido comentado na imprensa especializada já ofereceram cinco milhões de euros para garantir a contratação do treinador leonino, apesar de este ser representado por outro empresário. Para o lugar do madeirense deverá entrar Marco Silva, que ontem se despediu do Estoril.

Porém, subsistem dúvidas também sobre a continuidade de Jorge Jesus no banco do Benfica, que com mais um ano de contrato deverá ter, mais do que nunca, a cotação em alta no mercado internacional, isto depois dos diversos sucessos alcançados este ano. AC Milan e também o Mónaco têm sido apontados como os destinos mais prováveis. Porém, ainda com dois títulos por vencer, será de esperar que só depois destes jogos se comecem a ter certezas quanto ao futuro do treinador de 59 anos.

Já em Braga, depois de confirmado ontem o abandono de Jorge Paixão, Nuno Espírito Santo parece ser o nome que segue. O treinador do Rio Ave conseguiu o inédito feito de apurar os vila-condenses para a final da Taça de Portugal e Taça da Liga e, por isso, está bem cotado no mercado interno, facto que, atendendo às boas relações de Jorge Mendes com o presidente dos bracarenses, deverá acelerar o processo de transferência para Braga.

Certo é que Lopetegui iniciará a temporada no Futebol Clube do Porto, pois foi confirmado no comando técnico dos azuis e brancos, na passada semana, por Pinto da Costa. De referir, que o espanhol é agenciado por Carlos Bucero, empresário que mantém ligações a Jorge Mendes, pelo que também não seria de estranhar a influência do português na dinamização de todo o processo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório