Schmidt de nervos em franja. Lesão de Ramos aflige (e pode haver estreia)
Internacional português deixou jogo em Paços de Ferreira com uma lesão muscular, desconhecendo-se se pode culminar na estreia de Casper Tengstedt nos convocados de Roger Schmidt.

© Getty Images

Desporto Análise
Estão à vista tempos difíceis para Roger Schmidt no Benfica. A lesão de Gonçalo Ramos na vista dos encarnados a Paços de Ferreira levanta um sério problema para o técnico alemão, que se pode ver privado de uma das estrelas da equipa nas próximas semanas.
O avançado luso, melhor marcador da I Liga e das águias, contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda que o pode fazer parar alguns dias, isto numa altura em que o Benfica se prepara para entrar no mês de fevereiro, altura em que as águias começam a discutir a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões diante do Club Brugge.
Após o duelo no estádio Capital do Móvel, Roger Schmidt mostrou preocupação com a ausência daquela que tem sido a referência goleadora dos encarnados na presente época desportiva.
"Ainda não sabemos [a gravidade da lesão]. São problemas na parte superior da perna [zona posterior da coxa]. Temos que analisar. Ele estava com algumas dores e não é um bom sinal quando um jogador se lesiona sozinho", atirou Roger Schmidt após a partida em Paços de Ferreira.
Musa salta à vista, mas também um estreante
Esta lesão de Gonçalo Ramos deverá, certamente, tirar o avançado da visita a Arouca na próxima terça-feira. Sem a principal referência ofensiva, o técnico alemão deverá promover a titularidade de Petar Musa, habitual suplente do avançado luso. O croata rendeu o companheiro de equipa no decorrer do jogo na Mata Real e esteve perto de inscrever o nome na lista de marcadores.
Contratado ao Boavista neste verão, Musa tem sido quase sempre opção a partir do banco de suplentes para Schmidt, mas nem isso o tem impedido de marcar golos, levando já seis remates certeiros nesta temporada.
Contudo, há um nome que pode espreitar a estreia na visita à Serra da Freita. O dinamarquês Casper Tengstedt, contratado neste mercado de inverno ao Rosenborg, é um dos nomes à vista para integrar pela primeira vez os eleitos de Roger Schmidt e mostrar serviço desde já ao treinador alemão.
Gonçalo Guedes também é opção para o miolo
Outro jogador que pode fazer a vez de Gonçalo Ramos no centro do ataque das águias é o recém-contratado Gonçalo Guedes, que já leva dois jogos de águia ao peito após confirmado o regresso ao clube da Luz.
Opção para Schmidt no duelo contra o Santa Clara, e com um golo logo no primeiro jogo, o internacional português saltou para a titularidade diante do Paços de Ferreira, ocupando o lugar de segundo avançado atrás de Gonçalo Ramos. Mas a polivalência do camisola 15 pode fazer com que Roger Schmidt o coloque na posição de avançado, que não lhe é desconhecida.
Leia Também: João Victor chegou ao Nantes a pensar no Benfica: "Estão a contar comigo"
Comentários
Regras de conduta dos comentários