Meteorologia

  • 29 MAIO 2023
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 23º

Rafael Nadal anuncia paragem por lesão de seis a oito semanas

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou hoje que vai estar ausente do circuito de seis a oito semanas, devido a uma lesão muscular na perna esquerda, sofrida durante o Open da Austrália.

Rafael Nadal anuncia paragem por lesão de seis a oito semanas
Notícias ao Minuto

23:01 - 26/01/23 por Lusa

Desporto Ténis

"Estive hoje na Clínica do ténis Teknon, em Barcelona, onde fiz exames", explicou o campeão espanhol, que adiantou que estes "confirmaram os resultados de Melbourne e o período de convalescença esperado".

Na Austrália, uma ressonância magnética mostrou uma lesão de segundo grau no músculo iliopsoas da perna esquerda, que não necessita de operação cirúrgica, segundo o tenista espanhol, vencedor de 22 torneios do Grand Slam.

"Novos exames serão feitos em três ou quatro semanas, para ver como a lesão evolui", acrescentou Nadal, que fará 37 anos em junho.

Detentor do título em Melbourne, Nadal lesionou-se no jogo da segunda ronda contra o norte-americano Mackenzie McDonald, vencedor por 6-4, 6-4 e 7-5.

O período previsto de recuperação significa que o jogador deverá falhar os torneios ATP 1000 de Indian Wells e de Miami, caindo acentuadamente na classificação.

Nadal deverá apontar o regresso no início da época de terra batida, em meados de abril, tendo em vista a presença em Roland Garros, em maio, onde procura um histórico 15.º título no pó de tijolo parisiense.

Leia Também: Uma das imagens do torneio: As lágrimas da mulher de Rafa Nadal

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório