Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Um 'pesadelo' sem fim. Juventus pode ser afastada das provas europeias

UEFA equaciona ter 'mão pesada' com a Vecchia Signora por "potenciais violações das regras do licenciamento de clubes e do fair-play financeiro".

Um 'pesadelo' sem fim. Juventus pode ser afastada das provas europeias
Notícias ao Minuto

10:32 - 21/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

A Juventus foi, este sábado, duramente penalizada pelo Tribunal Federal de Recurso com a subtração de 15 pontos na tabela da Serie A. Castigo que será aplicado ainda esta temporada, e que 'atira' com a equipa para a 11.ª posição, ao cabo de 18 jornadas.

Em causa estão supostas irregularidades financeiras cometidas nas transferências de vários jogadores, que terão permitido aumentar significativamente as receitas do  clube, entre os anos de 2019 e 2021.

No entanto, o 'pesadelo' da Vecchia Signora pode não ficar por aqui, uma vez que, segundo adianta, este sábado, o jornal italiano Tuttosport, ainda não estará totalmente descartada a possibilidade de vir a ser afastada das competições europeias.

Em causa está um processo aberto pelo Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, no passado dia 1 de dezembro, por "potenciais violações das regras do licenciamento de clubes e do fair-play financeiro", precisamente, pelo mesmo motivo.

Leia Também: Juventus confirma que vai apelar contra a decisão da perda de 15 pontos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório