Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Paulo Fonseca responde às críticas e Lille aplica 'chapa cinco' ao Troyes

Em campo estiveram quatro portugueses.

Paulo Fonseca responde às críticas e Lille aplica 'chapa cinco' ao Troyes
Notícias ao Minuto

13:52 - 15/01/23 por Miguel Simões

Desporto Direto

O Lille goleou o Troyes por 5-1, este domingo, após uma semana em que Paulo Fonseca foi alvo de várias críticas por parte dos adeptos, num jogo que contou com quatro portugueses em campo.

Com três portugueses de início (Djaló do lado da equipa da casa e Rony Lopes e Abdu Conté do lado dos forasteiros), o Lille entrou melhor e rapidamente se colocou em vantagem, com Bayo a fazer o primeiro aos 16 minutos, sendo que, no último lance do primeiro tempo, Jonathan David apareceu no sitio certo para fazer o 2-0 no encontro e tranquilizar a turma de Paulo Fonseca.

Logo a abrir o segundo tempo, Bayo fez o terceiro dos dogues e, apesar da reação do ex-Sporting Mama Baldé aos 65 minutos, com assistência de Abdu Conté, o Lille não tremeu na resposta, ao fazer o 4-1 aos 75 minutos, por intermédio de Virginius, antecedendo a entrada de José Fonte em campo.

Já à beira do apito final, Jonathan David conseguiu assinar o bis no encontro, de cabeça, após passe de Cabella, fixando o 5-1 final.

Com este resultado, o Lille passa a somar os mesmos 34 pontos que o AS Monaco, na sexta posição, enquanto o Troyes é 15.º classificado, com 18, três acima da linha de água.

Momento do jogo: O lance do 4-1 aos 75 minutos acabou por sentenciar as dúvidas, travando aquela que seria a resposta do Troyes, que tinha reduzido para 3-1 minutos antes.

[Notícia atualizada às 14h02]

Onzes

Lille:

Troyes:

Antevisão

O Lille defronta o Troyes, este domingo, numa altura em que procura colocar-se novamente em zona europeia.

O conjunto de Paulo Fonseca, onde jogam os portugueses José Fonte, Tiago Djaló e André Gomes ainda não conheceu o sabor do triunfo no campeonato em 2023, fruto dos empates nos últimos dois jogos (1-1 com o Reims e 0-0 diante do Brest) que culminam no atual sétimo lugar, a três pontos do AS Monaco, na quinta posição.

Já a equipa de Rony Lopes e Abdu Conté vem de uma derrota com o Olympique Marseille (0-2), com a diferença de que já sabe o que é somar três pontos este ano, com o triunfo no reduto do Estrasburgo (2-3), com o avançado português em destaque.

O jogo tem apito inicial agendado para as 12 horas (horário de Portugal Continental) no Stade Pierre-Mauroy e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Paulo Fonseca analisa escolha de Roberto Martínez: "É o meu treinador..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório