Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Depois da derrota em Braga, Enzo Fernández regressou à Argentina

Médio argentino passou a passagem de ano no seu país.

Depois da derrota em Braga, Enzo Fernández regressou à Argentina
Notícias ao Minuto

16:20 - 01/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Enzo Fernández havia prometido regressar a Argentina para passar a passagem de ano e cumpriu mesmo, após participar na derrota do Benfica em Braga, registada na sexta-feira. O médio viajou depois do jogo no Minho para 'dobrar' o ano junto da família, adianta o jornal Record este domingo. 

A mesma publicação refere, ainda, que Enzo Fernández não queria jogar frente ao Sp. Braga, mas acabou por ser convencido por Roger Schmidt e Rui Costa a ir a jogo. Horas antes do embate frente aos minhotos, o médio argentino, campeão mundial no Qatar, explicou que não estava nas melhores condições físicas.

Ora, depois de ser titular e sair já durante a segunda parte, na derrota frente ao Sp. Braga (0-3), Enzo Fernández acabou mesmo por seguir viagem de volta até... a Argentina. Isto depois de, a 27 de dezembro, o médio ter anunciado que, depois do encontro em Braga, iria voltar à Argentina para "estar com a família no Ano Novo", algo que o Benfica não confirmou.

O jornal Record garante mesmo que os responsáveis benfiquistas foram apanhados de surpresa com estas declarações, uma vez que uma vez que não estava previsto o plantel ter dias de férias suficientes que permitissem fazer uma viagem de ida e volta à Argentina. 

Questionado sobre o tema, em conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Sp. Braga, o treinador Roger Schmidt respondeu que as regras são para cumprir por todos os jogadores.

Chelsea continua a pressionar 

Por conta da participação no Mundial'2022, Enzo Fernández tem motivado o interesse do Chelsea, clube ao qual já terá dito o 'sim', mas que ainda não conseguiu convencer o Benfica a libertar o jogador já neste mês de janeiro. Em Londres, o médio argentino tem à sua espera um contrato até 2028 e um ordenado de 10 milhões de euros por temporada. 

Leia Também: Enzo Fernández já não deverá voltar a jogar pelo Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório