Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Com Messi... e CR7. O plano saudita para 'roubar' o Mundial a Portugal

País vai unir-se a Egito e Grécia para organizar a competição, em 2030.

Com Messi... e CR7. O plano saudita para 'roubar' o Mundial a Portugal
Notícias ao Minuto

13:31 - 30/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial'2030

A Arábia Saudita está a ultimar todos os detalhes daquela que se vai perfilando como uma das mais fortes candidaturas a receber o Campeonato do Mundo de 2030, cujo anfitrião será, formalmente, anunciado pela FIFA, em 2024.

Esta sexta-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo traz a público o plano que está a ser 'cozinhado' pela Federação nacional para ganhar a corrida às candidaturas conjuntas de Portugal, Espanha e Ucrânia, e Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Tecnicamente, o país estaria impedido de entrar nesta corrida, uma vez que a última competição já se realizou na Ásia (no Qatar), razão pela qual optou por juntar forças a Egito e Grécia, garantindo, desta maneira, valiosos 'aliados' em África e na Europa.

O primeiro passo passou pela aquisição do Newcastle por parte de um fundo de investimento liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, que permitiu instalar uma 'montra' na Premier League, um dos campeonatos mais vistos do planeta.

Seguiu-se a assinatura de Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, como embaixador do turismo do país, assim como o multimilionário investimento que o Al Nassr pretende fazer em craques de craveira internacional, entre eles Cristiano Ronaldo e Sergio Busquets.

A mesma publicação acrescenta que, no entanto, a candidatura de Portugal, Espanha e Ucrânia não se deixa 'assustar', até porque já sabe que conta com o apoio de vários países europeus, assim como da CONCACAF, que junta América do Norte, Central e Caribe.

Leia Também: Al Nassr 'ataca' em várias frentes. Depois de Ronaldo, segue-se Busquets

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório