O Grémio está interessado na contratação de Luis Suárez e, esta sexta-feira, o presidente do Grémio, Alberto Guerra, garantiu que os contornos das negociações não estão dependentes apenas do jogador e do clube.
"É muito difícil. Se houve um prolongar do processo de um dia para o outro é porque têm existido melhorias. É algo muito difícil. Não depende só dele [Suárez] e do clube, do Grémio. A operação financeira é complexa, leva a tempo e tem várias partes", afirmou em declarações à Rádio Gre-Nal, em declarações citadas na GloboEsporte.
De acordo com informações apuradas pelo jornal brasileiro, a negociação da contratação passaria pelo pagamento de um terço do salário, com o restante valor a ficar à responsabilidade das empresas parceiras que detêm os direitos de imagem do jogador.
Recorde-se que o ex-Barcelona e Liverpool - que nunca jogou no futebol brasileiro - deixou o Atlético de Madrid na temporada passada e assinou pelo Nacional de Montevideu no passado verão, onde apontou oito golos em 16 jogos.
Leia Também: Luis Suárez está livre e futuro pode passar pelo futebol brasileiro