Do 'resmungão' às brincadeiras com Ruben Amorim. Pote conta tudo

Pedro Gonçalves abriu o coração em conversa com Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição' da SIC, ao dar conta de algumas peripécias da sua adolescência até se destacar no Famalicão e no Sporting

Pedro Goncalves of Sporting CP talks with Ruben Amorim, Head Coach of Sporting CP, during the Liga Portugal Betclic match between SC Braga and Sporting CP at Estadio Municipal de Braga in Braga, Portugal, on November 10, 2024. (Photo by Jose Manuel Alvare

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/06/2025 16:28 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Pedro Gonçalves foi desafiado a falar um pouco mais da sua vida, tanto pessoal, como profissional, numa entrevista divulgada pela SIC, este sábado, no programa 'Alta Definição', onde revelou algumas peripécias que marcaram a sua adolescência até virar protagonista no Famalicão e, sobretudo, no Sporting, com muitas revelações à mistura em torno de Ruben Amorim e de Rui Borges.

 

"Continuo a ser aquele miúdo 'resmungão', que gosta de mandar piadas, não gosto de pensar que já tenho autoridade no balneário. Não me sinto assim tão importante, mas fico feliz por olharem para mim como alguém que não nasceu líder, mas que se está a tornar nisso. Gosto que as pessoas me digam que estou errado, de como devo melhorar", começou por revelar, em conversa com Daniel Oliveira. 

"Eu dizia ao mister Ruben Amorim para me ajudar, caso me perdesse com 'bate-bocas', por exemplo. Tinha umas brincadeiras com ele e por isso é que nos damos tão bem. Somos muito parecidos. Adoro-o como pessoa. Guardo um conselho que me deu desde início: não deixar o tempo passar. Aproveitar os momentos", vincou de seguida.

"Este grupo é muito forte, é uma família. No Sporting é preciso jogar para ganhar títulos. Orgulho-me de conseguir ultrapassar muitos maus momentos, sem desistir. Rui Borges? A ligação surgiu de forma natural. Mas, foram apenas seis meses. Ainda não estou completamente à vontade. Vamos fortalecer essa amizade", atirou ainda o internacional português.

Pedro Gonçalves de volta à seleção nacional:

Pedro Gonçalves de volta à seleção nacional: "Orgulho e felicidade"

Bicampeão pelo Sporting deixou uma mensagem nas redes sociais.

Notícias ao Minuto | 23:49 - 01/06/2025

Na hora de puxar a cassete atrás, Pote abriu o coração ao falar não só dos tempos que passou em Vidago, a sua terra natal, como da sua família, lamentando o facto de não ter chegado a conhecer o seu falecido pai.

"Cheguei a jogar andebol e a praticar atletismo, além do futebol. A minha mãe trabalhava no Vidago e morávamos com o meu padrasto no estádio, na casa dos roupeiros. Esperava que os jogadores chegassem e ajudava nos treinos, batendo bolas para os guarda-redes. Diziam-me que era atrevido, mas era genuíno. Por vezes, os jogadores terminavam o treino e eu ficava a jogar até o presidente ligar para a minha mãe desligar as luzes", revelou o criativo do clube de Alvalade.

"Creio que, por vezes, sou uma pessoa fria, que não dá um abraço. Sei que vem da infância. Houve fases em que chorei sozinho. O meu pai faleceu no hospital, com uma infeção. Nunca perguntei mais. Sempre quis viver o dia a dia, para não pensar nas razões pelas quais o meu pai não me pôde ver crescer. Faz parte da vida. Não o conheci e fico triste. Sei que teve uma vida como bombeiro e que foi incrível. Muitos dizem que a minha personalidade é semelhante à dele. Falo muitas vezes com o meu pai, mas tive um padrasto que deu tudo por mim", completou.

Recorde-se que Pedro Goncalves chegou a passar pela formação do Chaves, do Sporting de Braga e até do Valencia, rumando depois ao Wolverhampton, onde não se afirmou como desejava. Bastaria depois uma temporada de sucesso em Famalicão, em 2019/20, para despertar o rápido interesse do Sporting, onde já ganhou três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, para além de ter estado na conquista de Portugal da Liga das Nações, no passado dia 8 de junho. No total, já leva 198 jogos pelo clube leonino, com o registo de 82 golos e 49 assistências. 

Leia Também: Pote assinalou conquista de Portugal e Morita reagiu de forma curiosa

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

João Félix veste camisola de clube da Polónia e 'incendeia' redes sociais

Mercado de Transferências

João Félix veste camisola de clube da Polónia e 'incendeia' redes sociais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xiaomi SU7 Ultra bate recordes e ganha edição limitada de Nürburgring

carros elétricos

Xiaomi SU7 Ultra bate recordes e ganha edição limitada de Nürburgring

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas