O Académico de Viseu garantiu um lugar nos 'quartos' da Taça da Liga, esta quinta-feira, ao bater o Tondela por 4-1, enquanto no outro jogo do grupo o Famalicão saiu a sorrir do reduto do Estoril (0-1), já sem hipóteses de luta pela liderança.
A equipa de Jorge Costa conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem algo confortável, graças ao bis de Messeguem, que inaugurou o marcador aos 21 minutos e ampliou as contas em cima do minuto 45', após passe de Clóvis.
Já dentro dos últimos 20 minutos, Rafael Fonseca colocou a formação da casa a vencer por 3-0 aos 73 minutos, porém, viu Bebeto reduzir a desvantagem novamente para dois golos, à passagem do minuto 77.
O Académico de Viseu não ficou satisfeito e ainda foi a tempo de marcar mais um golo, através do suspeito do costume, aos 84 minutos, num remate certeiro de André Clóvis.
No outro jogo do grupo, um golo solitário de Colombatto permitiu que o Famalicão saísse do reduto do Estoril a sorrir (0-1), num duelo em que nenhuma das equipas sabia que já não chegaria à liderança do grupo H, com a curiorisade de se tratarem das únicas a competir na I Liga.
Classificação final do grupo H:
1.º Académico de Viseu, 8 pontos
2.º Torreense, 6 pontos
3.º Famalicão, 5 pontos
4.º Tondela, 3 pontos
5.º Estoril, 2 pontos
Leia Também: Jorge Costa eleito melhor treinador do mês da II Liga
Leia Também: Com oito golos, André Clóvis é eleito avançado do mês da II Liga
Leia Também: Gil Vicente vence em Portimão e pode defrontar FC Porto nos 'quartos'