A conferência de apresentação de Massimiliano Allegri como novo treinador do AC Milan, esta segunda-feira, ficou marcada por várias revelações em torno da composição do plantel para a próxima temporada, com destaque, sobretudo, para a vontade de contar com Rafael Leão na luta pelos objetivos.
"Espero ajudar Rafael Leão a ter um desempenho ainda melhor. Ele está a aproximar-se da maturidade pretendida. Já o conheci e conversei com ele. Acho mesmo que ele tem condições de se sair bem. Sem tapa-olhos, é preciso ter visão de 360 graus. O Leão tem características extraordinárias, mas os seus companheiros também têm qualidades únicas. Terei de os colocar em condições para darem o seu melhor", começou por admitir o sucessor de Sérgio Conceição.
"Não posso julgar o que aconteceu no ano passado. Quanto mais cedo nos tornarmos uma equipa séria, mais cedo poderemos obter resultados. Vi os rapazes disponíveis e atentos. Hoje começamos a trabalhar em peso e estou muito confiante. Tenho de aproveitar o melhor que existiu do ano passado, dado que não há necessidade de uma revolução, mas há que trabalhar de forma organizada", vincou de seguida.
Para além disso, Massimiliano Allegri foi desafiado a falar da chegada de Luka Modric ao clube, após a participação do Real Madrid no Mundial de Clubes, já depois de Ilgli Tare, novo diretor desportivo dos rossoneri ter dado como fechada a sua contratação.
"Esperamos que se junte a nós em agosto. Estamos muito satisfeitos. Dispensa apresentações. Também temos o Ricci, o Loftus-Cheek, o Fofana, o Bondo e o Musah, que são jogadores excelentes. Vamos jogar com os três médio e, dependendo das características deles, vamos levá-los para campo e fazê-los dar o seu melhor", vincou.
A continuidade de Mike Maignan e a saída de Theo Hernández, rumo ao Al Hilal, foram outros temas na sessão que decorreu no San Siro, levando Allegri a admitir que ainda não esteve com Zlatan Ibrahimovic, conselheiro do clube.
"Estou realmente feliz que o Maignan tenha ficado. Ele é o capitão e um dos melhores guarda-redes da Europa", começou por dizer sobre um dos capitães da equipa.
"Ainda não vi o Zlatan Ibrahimovic, mas claro que já conversámos. Em termos de profissionalismo, ele deve ser claramente um exemplo para todos os jogadores. O Theo fez uma escolha diferente, é um grande jogador e desejo-lhe boa sorte", rematou o novo treinador do AC Milan.
Leia Também: Adeus do Milan e "grande proposta saudita". Qual o futuro de João Félix?