Adeus do Milan e "grande proposta saudita". Qual o futuro de João Félix?

Craque português continua com o futuro por definir, sendo certo que é carta fora do baralho para Enzo Maresca no Chelsea. AC Milan despediu-se formalmente de Félix este sábado e o mais recente interessado mora na Arábia Saudita. Benfica continua a ser hipótese... remota.

MUNICH, GERMANY - JUNE 8:  Joao Felix of Portugal during the UEFA Nations League 2025 final match between Portugal and Spain at Munich Football Arena on June 8, 2025 in Munich, Germany. (Photo by Crystal Pix/MB Media/Getty Images)

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
28/06/2025 10:57 ‧ 28/06/2025 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Mercado de Transferências

Os dias passam e o futuro de João Félix tarda em ficar esclarecido. O internacional português de 25 anos voltou a assinar uma temporada abaixo das expectativas, vestindo a camisola de Chelsea e AC Milan, clubes que não estão interessados em continuar a contar com os seus serviços. Ora, precisamente este sábado o clube italiano formalizou o adeus a Félix, com uma curta mensagem nas redes sociais. 

 

"Tudo de bom para o futuro. Obrigado, João", pode ler-se na plataformas oficias do AC Milan, clube ao qual João Félix esteve emprestado nos últimos seis meses, depois de ter sido dado como transferível no Chelsea. 

O clube inglês, a partir do seu treinador Enzo Maresca, descartou, inclusive, o jogador português da lista de eleitos para representar o clube no Mundial de Clubes que está a decorrer nos Estados Unidos da América. Curiosamente, o Chelsea vai defrontar o Benfica logo à noite, a partir das 21h00 (hora de Portugal Continental) na luta por um lugar nos quartos de final da competição. 

Este foi mais um sinal de que João Félix não tem lugar no plantel do Chelsea, que quer tentar reaver parte do investimento feito há um ano, aquando contratou o avançado português ao Atlético de Madrid por 52 milhões de euros. 

O clube inglês quis recuperar o jogador luso que já havia passado pelo Stamford Bridge um ano antes, a título de empréstimo, mas a ascensão de Cole Palmer 'tapou' os caminhos do onze a João Félix, que acabaria cedido no mercado de inverno ao AC Milan, sendo pedido expresso de Sérgio Conceição, que entretanto também já deixou o clube de Milão. 

"Grande oferta" da Arábia Saudita

Tendo em conta o elevado custo que a sua contratação acarretará e a falta de consistência no seu desempenho dentro de campo, João Félix não terá grandes soluções nos mercados mais atrativos, sendo alvo dos mais periféricos  como Turquia ou Arábia Saudita.

É deste último que surgiu o mais recente clube interessado, que nas "últimas horas" terá apresentado uma "grande oferta", revela o jornalista italiano Nicoló Schira, que não indica, porem, qual o nome do clube em questão. 

Benfica como hipótese remota 

O nome de João Félix também tem sido veiculado ao Benfica, naquilo que seria um regresso que agradaria (e muito) aos adeptos encarnados. No entanto, tanto Bruno Lage como Rui Costa já reconheceram que será sempre um negócio "difícil" de se concretizar, tendo em conta os valores em questão. 

"Temos de perceber duas coisas. Os jogadores não estão livres, têm contratos altíssimos com os clubes e valores de transferência altíssimos. Os valores envolvidos, quer em transferências, quer em salários, são muito altos e tem de se respeitar essa parte. O Benfica quer todos os grandes jogadores. O João é um excelente jogador. Daí até trazermos o João vai uma distância grande, nem posso adiantar muito mais do que isto. Não há nenhuma aproximação que me possa levar a pensar que seja possível", afirmou o presidente das águias, a 13 de junho, numa visão também partilhada pelo treinador Bruno Lage. 

"No que diz respeito a João, tem de haver vontade de ambas as partes, e a vontade é também o aspeto financeiro. E nós acreditamos que há vontade de ambas as partes, mas tem de haver o aspeto financeiro: quanto é que podemos realmente gastar com o João", começou por dizer o técnico encarnado na conferência de imprensa, a 17 de julho, após o empate do Benfica frente ao Boca Juniors (2-2), no Mundial de Clubes, prosseguindo.

"Também, do lado do João, tem de se perceber que o Benfica, neste momento, não pode assumir o seu salário. Isto para que fique claro, porque nós sabemos muito bem o quanto o João quer regressar ao Benfica", concluiu Bruno Lage. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Mercado

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas