Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Luis Enrique dá a cara na eliminação de Espanha: "Responsabilidade minha"

Selecionador espanhol não garantiu a continuidade no cargo, afirmando que será analisado dentro de uma semana.

Luis Enrique dá a cara na eliminação de Espanha: "Responsabilidade minha"
Notícias ao Minuto

18:48 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Luis Enrique comentou nesta terça-feira a eliminação de Espanha do Mundial'2022. Ainda a quente, logo a seguir ao jogo que a seleção roja perdeu nas grandes penalidades frente a Marrocos, o selecionador espanhol falou sobre as inúmeras oportunidades da sua equipa desperdiçou e que levaram o jogo para as grandes penalidades.

"Acho que o futebol é um desporto maravilhoso, mas com uma clara conotação de que uma equipa pode vencer sem atacar. Acho que dominámos o jogo, gostaríamos de ter criado mais. Custou-nos, rematámos onze vezes, mas só um à baliza. Os penáltis custaram-nos, mas estou orgulhoso da minha equipa, sinto muito por aqueles que não puderam jogar", disse no final do encontro.

Apesar de não ter estar em campo para converter as grandes penalidades, Luis Enrique considera-se o responsável pelo resultado final.

"É minha responsabilidade por inteiro porque escolhi os três primeiros batedores e os demais foram decididos pelos jogadores. O Bounou é um grande guarda-redes nos penáltis e hoje esteve soberbo", atirou ainda.

O futuro do técnico espanhol ficará, presumivelmente, em aberto. Ainda assim, logo depois à desilusão na prova, Luis Enrique preferiu não comentar a sua situação.

"Este não é o momento certo, tenho mais saídas do que o metro. Estou mais ansioso para chegar em casa e suponho que a partir da próxima semana falaremos sobre o que pode vir no futuro", concluiu.

Leia Também: Marrocos faz história contra Espanha e pode defrontar Portugal no Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório