Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

José María Giménez pediu desculpa ao dirigente da FIFA que agrediu

FIFA já abriu processo à Federação e alguns jogadores do Uruguai por causa desta situação.

José María Giménez pediu desculpa ao dirigente da FIFA que agrediu
Notícias ao Minuto

08:20 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Ignacio Alonso, presidente da Federação Uruguaia de Futebol, esclareceu na segunda-feira que José María Giménez pediu desculpa ao dirigente da FIFA que agrediu nos protestos no final da partida com o Gana.

"Ligou-lhe para pedir desculpa, não teve nenhuma intenção de agredir ou magoar. A reação não é correta, vi várias filmagens. Ele estava à à procura da posição do seu colega e procurou abrir caminho e golpeou-o. Quando começaram a surgir imagens enviámos para os advogados para começar a analisar a situação. Estamos tranquilos, temos suporte jurídico", afirmou o dirigente uruguaio, em declarações à estação televisiva uruguaia Teledoce.

"Giménez disse-lhe que lhe pedia desculpa, que não queria afetá-lo. Fê-lo através de um telemóvel de um oficial da FIFA. Isso marca o seu arrependimento e o nível moral do jogador", acrescentou.

Recorde-se que após o triunfo do Uruguai sobre o Gana, Giménez foi filmado a insultar a equipa de arbitragem liderada por Daniel Siebert, com uma mensagem insultuosa dirigida ao operador de câmara que o seguia.

De referir que a FIFA abriu um processo à Federação Uruguaia de Futebol aos futebolistas José Maria Giménez, Cavani, Muslera e Godín, por infrações no âmbito do jogo com o Gana, no Mundial2022.

Leia Também: Uruguai arrasa arbitragem: "Tossem ao lado de Ronaldo e marcam penálti"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório