Uruguai arrasa arbitragem: "Tossem ao lado de Ronaldo e marcam penálti"
Ignacio Alonso, presidente da Federação Uruguaia de Futebol, não escondeu a revolta após a eliminação do Mundial'2022.

© Reuters

Desporto Mundial 2022
Ignacio Alonso, presidente da Federação Uruguaia de Futebol, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos que envolveram a seleção do Uruguai, que se despediu do Mundial'2022 com um terceiro lugar no grupo H, atrás de Portugal e Coreia do Sul e apenas à frente do Gana.
"Os dois árbitros que cometeram erros graves contra nós já não vão dirigir mais nenhum jogo no Mundial. E também houve irregularidades noutros jogos do grupo. Alguém tosse ao lado do Ronaldo e marcam penálti", afirmou o dirigente, em declarações no programa Polideportivo, da estação televisiva uruguaia Teledoce.
A continuidade de Diego Alonso à frente da seleção também tem sido alvo de discussão, com Ignacio Alonso a garantir que tem muita confiança no atual selecionador.
"Temos 10 dias para pensar nesse assunto. Por mim, se fosse eu a decidir, o Diego renovaria contrato. Sempre tive muita confiança nele e continuo a ter. A forma como nos classificou para o Mundial... devemos-lhe respeito. Não temos outro nome em mente, nem estamos a negociar com mais ninguém. Mas se não houver acordo para a continuidade, procuraremos outro treinador", finalizou.
Leia Também: Portugal realiza último treino antes do embate com a Suíça
Comentários
Regras de conduta dos comentários