Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Escócia proíbe treinos com cabeceamentos antes e depois dos jogos

Federação também já começou a instruir os clubes a limitar os exercícios que envolvam cabeceamentos repetitivos a apenas uma sessão por semana.

Escócia proíbe treinos com cabeceamentos antes e depois dos jogos
Notícias ao Minuto

08:52 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Escócia

A Federação Escocesa de Futebol (SFA) vai proibir todos os jogadores profissionais de realizar cabeceamentos do dia anterior e posterior a cada jogo, segundo informações veiculadas, esta segunda-feira, pela estação televisiva britânica BBC.

A mesma publicação acrescenta que o organismo (que já aplicou uma proibição total aos cabeceamentos nos treinos para os escalões de sub-12) também já terá começado a instruir os clubes a limitar os exercícios que envolvam cabeceamentos repetitivos a apenas uma sessão de trabalhos por semana.

A decisão surge depois de um painel de especialistas da Universidade de Glasgow ter apresentado as conclusões de um estudo que apontam para que ex-jogadores tenham um risco três vezes superior de morrer por doenças cerebrais.

As alterações aos regulamentos foram aprovadas pela maioria dos 50 clubes que compõe o futebol masculino e feminino do país, pelo que deverão entrar em vigor dentro em breve.

Leia Também: Inglaterra testa regras para limitar riscos de doenças no cérebro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório