Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

FC Porto-Mafra: Mafrenses procuram pequena surpresa no segundo 'round'

Encontro da Taça da Liga tem apito inicial agendado para as 20h45.

FC Porto-Mafra: Mafrenses procuram pequena surpresa no segundo 'round'
Notícias ao Minuto

08:06 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, o Mafra, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo A da Taça da Liga.

Azuis e brancos e mafrenses voltam a reencontrar-se, desta feita mais a norte do país, isto depois dos portistas terem eliminado a equipa da região Oeste em jogo a contar para a Taça de Portugal.

Na altura, a equipa portista venceu em Mafra por expressivos 3-0 e seguiu para os oitavos de final da competição. Agora, a equipa comandada por Sérgio Conceição procura começar a Taça da Liga com o pé direito.

Porém, a formação orientada do Ricardo Sousa irá, certamente, procurar fazer uma pequena gracinha no Estádio do Dragão, procurando beneficiar do facto dos portistas irem a jogo sem alguns dos habituais titulares.

Na antevisão a esta partida, Sérgio Conceição sublinhou que a equipa vai precisar de estar concentrada para fazer melhor do que nas edições anteriores da Taça da Liga e tentar vencer o troféu que ainda não está no palmarés dos azuis e brancos.

O encontro entre FC Porto e Mafra tem apito inicial agendado para as 20h45 e contará com arbitragem de Miguel Nogueira.

Treinadores em discurso direto:

Sérgio Conceição:

Jogo diferente em relação à Taça de Portugal por causa do Mundial: É uma mensagem inteligente do Ricardo Sousa, uma mensagem para dentro, para que os jogadores consigam ganhá-lo. As mudanças não foram muitas no Mafra. A forma de encarar, à partida, não será muito diferente. Às vezes, acontecem surpresas. Não posso adivinhar a estratégia do Ricardo Sousa, mas posso controlar o comportamento da minha equipa e dos meus jogadores, quando temos bola e quando não temos. Trabalhámos da mesma forma em Champions e Taça da Liga, com respeito pelo adversário. Não há facilitismos para ninguém.

Taça da Liga é pedra no sapato. O que é preciso mudar? Tem de mudar que na final não podemos sofrer golos e temos de marcar mais que o adversário. Desde que cheguei aqui, exceptuando no ano passado, foram sempre prestações muito positivas. Chegámos duas vezes à final e uma delas perdemos para o Sporting nas grandes penalidades depois de termos estado a ganhar o jogo. Podíamos ter feito mais golos nesse jogo. Contra o Sp. Braga foi um golo às três tabelas e a acabar o jogo. Precisamos de ser mais competentes do que no passado para vencermos a competição. Não podemos é entrar nas superstições porque não ganhámos e dizer que este é um título amaldiçoado porque não o ganhámos ainda. O que está amaldiçoado deixa de estar com trabalho e eu acredito nisso. Estou confiante.

Competição oficial a decorrer no meio do Mundial: Em relação ao que é o planeamento e esta competição, eu já falei muito sobre isso. Dar os parabéns à Liga porque consegue meter a disputa de um troféu neste período. É preciso coragem porque toda a gente está a olhar para as seleções e o Mundial. Quero os jogadores todos focados no jogo de amanhã. Peço que os sócios e adeptos possam aparecer amanhã. Sei que a hora não é convidativa, mas penso que o tempo vai mudar amanhã. Há também uma ação que o FC Porto se associou à ONU na campanha 'Fome Zero'. Peço que tragam um ou mais bens alimentares para contribuir. Queremos sempre os jogadores motivados e na 'red line' e é importante que o público esteja assim também para que se sinta que este jogo é importante. Queremos muito chegar à final e ser mais competentes do que fomos num passado recente.

Ricardo Sousa:

Não realizou a habitual conferência de imprensa

Últimos resultados

FC Porto: E-V-V-V-V

Mafra: E-V-V-D-E

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Eustaquio, Galeno, Taremi e Evanilson.

Mafra: Renan Bragança, Pedro Pacheco, Ousmane Diomandé, Pedro Barcelos, Ença Fati, Leandrinho, Léo Cordeiro, Gui Ferreira, Pité, Diogo Almeida e Lucas Silva.

Ausências

FC Porto: Diogo Costa, Pepe, Otávio, Marko Grujic, Eustáquio e Mehdi Taremi (seleção); Francisco Meixedo, Zaidu, Gabriel Veron e Evanilson (lesionados).

Mafra: Bura Murilo, Vítor Gabriel, Loide Augusto e Zidane Banjaqui (lesionados).

Leia Também: Conceição: "Taça da Liga durante o Mundial? É preciso coragem..."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório