Não está fácil a vida para Daniele Rugani. O atual jogador da Juventus viu a sua casa ser alvo de dois assaltos no espaço de menos de um mês. A situação é de tal forma grave que o italiano e a namorada já procuram nova casa.
Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o primeiro incidente aconteceu há cerca de três semanas. Na altura, Rugani tinha ficado a dormir no centro de treinos do clube e a sua esposa (e filho) estavam sozinhos em casa.
"Eu estava em casa sozinha com Tommaso, nosso filho de dois anos, porque como sempre depois dos jogos, o Daniele fica a dormir no hotel da Juventus. Tommaso estava com febre e naquela noite eu pedi ao meu marido para não desligar o telemóvel. Por volta das 3 da manhã ouvi a porta de casa a abrir. Imediatamente pensei em uma surpresa de Daniele. Mas alguns momentos depois percebi que não era ele e que alguém havia entrado na sala e estava a mexer em alguns objetos", contou Michela Persico ao referido jornal.
"Imediatamente peguei no meu filho e, não tendo as chaves para me trancar no quarto, telefonei para o Daniele e ele por sua vez chamou a polícia. Os ladrões, porém, não foram embora e então, instintivamente, eu acendi as luzes de casa. Felizmente eles fugiram. E logo depois a polícia chegou", acrescentou a mulher de Daniele Rugani.
Mais recentemente, a habitação foi alvo de nova tentativa de assalto. Tudo aconteceu após a vitória Juventus frente ao Hellas Verona, na semana passada. Os assaltantes tentaram abrir a fechadura da porta da entrada, mas o alarme disparou e os ladrões acabaram por escapar.
"Há três semanas foi a nossa primeira noite de medo. Depois há uns dias aconteceu de novo. Agora não podemos continuar aqui e estamos à procura de uma nova casa", vincou ainda Michela Persico.