Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

"Estamos felizes, vamos festejar, mas nada está ganho"

Arouquenses venceram pela primeira vez o Sporting.

"Estamos felizes, vamos festejar, mas nada está ganho"
Notícias ao Minuto

22:47 - 29/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Armando Evangelista

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, na flash-interview da Sport TV após a vitória, este sábado, do Arouca frente ao Sporting (1-0), em jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato português.

Análise: Perspetivámos que teríamos de sofrer, porque estávamos a jogar contra o Sporting. Teríamos de ser muito confiantes e seguros sem bola, teríamos de. ter capacidade de aproveitar espaços face ao número elevado de atletas que o Sporting coloca entre-linhas e na frente. Teríamos de ter um aproveitamento muito grande do espaço. Defensivamente, sabíamos que tínhamos de controlar larguras, espaço entre-linhas, o portador da bola... Era um leque de dificuldades defensivas, e fomos competentes nesse aspeto. Fizemos um golo, mas tivemos mais duas ou três oportunidades para finalizar. O Adán esteve muito bem. O Sporting teve as suas. Em momentos, tivemos felicidade pela forma como o Sporting não fez o golo, mas o Sporting também teve a sua felicidade. Pelo trabalho e pela estratégia, estamos de parabéns.

Alterações para travar o ataque do Sporting: Era importante que isso acontecesse, ter os três da frente pressionantes para com o portador da bola, para que não houvesse bolas descobertas e ataques à profundidade. Fomos refrescando, mexendo com as caraterísticas dos jogadores, mas nunca abdicando da estrutura inicial.

Arouca bateu Sporting pela primeira vez: Demonstra crescimento natural que o Arouca tem tido. Estou na terceira época no Arouca, e o projeto do Arouca era isto, subir à I Liga, procurar estabilidade... Isto não vale de nada, mas o resultado prova que estamos no bom caminho, mas, à 11.ª jornada, nada está ganho. Por ter somado três pontos contra o Sporting, o nosso campeonato não está feito. Está feito mais um jogo, mas há muito para se fazer. Estamos felizes, vamos festejar, mas nada está ganho. Há que continuar, porque, se não, isto não vale de nada.

Leia Também: Sporting cai em Arouca e a liderança já está... a 12 pontos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório