Álvaro Carreras foi esta terça-feira apresentado ao lado de Florentino Pérez como novo reforço do Real Madrid, depois de sair do Benfica, e não conseguiu conter as lágrimas no regresso à casa onde cumpriu dois anos na formação e onde sonhava jogar pela equipa principal.
"Não é fácil falar... Queria agradecer ao presidente as suas palavras e ao Real Madrid a confiança que depositou em mim para me permitir regressar àquela que foi a minha casa durante dois anos. Saí como um rapaz e volto como um homem. Estou ansioso por vestir esta camisola", disse nas primeiras palavras como jogador do Real Madrid.
"Tenho orgulho em usar este símbolo. Prometo dar o meu melhor para continuarmos a crescer juntos e a conquistar mais títulos. Não queria esquecer a minha família, porque sem ela não estaria aqui. Muito obrigado e Hala Madrid!", afirmou o lateral que deixou o Benfica por cerca de milhões de euros.
O presidente do Real Madrid também falou aos adeptos e a Carreras, tendo referido que "hoje chega a Madrid um dos nossos", ao falar do novo camisola 18 dos merengues.
"Hoje volta a ser um dia importante para todos os madridistas, porque receber um jogador de volta é um ato especial. Isto dá-nos ânimo para continuar a fazer felizes todos os adeptos do Real Madrid. Estamos a viver um dos ciclos mais ganhadores da nossa história, agora continuamos a trabalhar para que os adeptos continuem a sonhar com estes desafios", começou por dizer Florentino Pérez.
"Para esta nova temporada já contratámos jogadores como Trent, Huijsen ou Mastantuono e um treinador como Xabi Alonso, um dos melhores do mundo. Hoje apresentamos outro grande jogadores, hoje damos as boas-vindas a Álvaro Carreras", continuou antes de se dirigir diretamente a Carreras.
"Hoje regressas a uma cidade onde chegaste em criança, onde aprendeste o que significa fazer parte do clube mais vitorioso do mundo. O teu sonho era jogar na equipa principal e foi por isso que, como tantos outros, decidiste partir para voltares como o grande jogador que és. No Benfica, ganhaste o carinho de todos e foste considerado o melhor lateral esquerdo do campeonato. Recordo ainda que, antes de chegares à nossa equipa, jogaste no Racing Ferrol e no Deportivo e que foste internacional pela seleção sub-21", acrescentou.
"Hoje estás acompanhado pela tua família, que te tem apoiado e sabe o quanto lutaste para chegar a este dia. Caros madridistas, hoje regressa um dos nossos canteranos, hoje chega a Madrid um dos nossos, um dos melhores defesas do futebol europeu. O Bernabéu está à tua espera, hoje começa para ti uma nova etapa na tua carreira", concluiu o presidente merengue.
Os milhões recebidos pelo Benfica
Apesar de a transferência paga pelo Real Madrid totalizar um valor de 50 milhões de euros, o Benfica não irá receber nem perto desse montante, já que existem outras partes incluídas no negócio, como é o caso do Manchester United.
Os red devils têm "direito a receber uma mais-valia de 20%" e, uma vez que o Benfica pagou seis milhões de euros pelo jogador há um ano e tirando da equação os tais 2,5 milhões do mecanismo de solidariedade, o clube inglês receberá 8,3 milhões de euros.
Os restantes 33,2 milhões irão, sim, para os cofres dos encarnados, sendo que para este montante também contribuiu o facto de o Benfica não ter “encargos com serviços de intermediação”. Ou seja, a SAD encarnada não terá de pagar qualquer montante aos empresários de Carreras.
Leia Também: Carreras trocou Benfica por Real Madrid e foi ao baú: "Voltar a casa"