Três dias depois do Clássico entre FC Porto e Benfica, Francisco J. Marques recorreu às redes sociais para defender a posição dos dragões. O diretor de comunicação do emblema azul e branco partilhou as imagens de um lance entre Alexander Bah e Galeno, aos 17 minutos de jogo, no qual pediu-se a expulsão do defesa dos encarnados.
"Neste lance, João Pinheiro assinalou falta de Galeno sobre Bah. Ampliando a imagem percebe-se que é Bah que impede a progressão de Galeno e analisando as imagens de uma câmara do FC Porto fica claro que foi Bah quem impediu a concretização de uma jogada de perigo", começou por escrever no Twitter.
Francisco J. Marques acredita ainda que o lance teve influência na partida.
"O erro grave e com reflexo no desenrolar do jogo aconteceu neste lance, aos 17 minutos, quando Bah deveria ter visto segundo amarelo", acrescentou.
O FC Porto acabou por ser derrotado em casa pelo Benfica por 1-0 com golo de Rafa Silva, apontado já na segunda parte.
Neste lance, João Pinheiro assinalou falta de Galeno sobre Bah. Ampliando a imagem percebe-se que é Bah que impede a progressão de Galeno e analisando as imagens de uma câmara do FC Porto fica claro que foi Bah quem impediu a concretização de uma jogada de perigo. pic.twitter.com/EULSc0Ieuq
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) October 24, 2022
Leia Também: Sérgio Conceição atingiu marca redonda (e negra) contra o Benfica