Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Mourinho: "Se houvesse três Benzemas numa grande equipa..."

Português comentou a conquista do francês, com quem trabalhou no Real Madrid.

Mourinho: "Se houvesse três Benzemas numa grande equipa..."
Notícias ao Minuto

23:35 - 18/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Bola de Ouro

José Mourinho reagiu nesta terça-feira à conquista da Bola de Ouro por Karim Benzema. O técnico português, que trabalhou com o francês no Real Madrid, falou sobre as qualidades do avançado, que nunca viu obcecado com esta conquista.

"Benzema é uma grande pessoa, um jogador de equipa. Não é obcecado consigo próprio, com a Bola de Ouro e não se preocupa em marcar mais que A ou B. Simplesmente é um jogador que faz muitas coisas, de maneira que a Bola de Ouro se tornou numa consequência natural", começou por dizer em declarações ao L'Équipe

"Se houvesse três Benzemas numa grande equipa, todos eles jogariam: um seria o melhor marcador, outro seria o líder e o último jogaria a lateral esquerdo. A Bola de Ouro coroa tanto um talento individual como um homem que sempre encarnou a essência do futebol: o coletivo", disse ainda.

Mourinho acredita ainda que conseguiu mudar a capacidade de Benzema, mas não garante ter tido influência na conquista do jogador.

"Quando o treinei, já era um futebolista com muito talento, em busca da identidade como jogador ao mais alto nível, com ambição e condição física adequada. Queria que ele crescesse o mais rápido possível e fui duro com ele. Corrigi-lhe todos os detalhes, o mínimo de quilo a mais, o minuto de atraso no treino. Não sei se tive influência ou não, isso só ele pode dizer, mas o carácter fortíssimo dele permitiu-lhe progredir", afirmou.

Leia Também: Neymar felicita Benzema, mas destaca compatriota: "Mínimo entre os três"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório