Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Manchester City 'trava no vermelho' no carrossel de Copenhaga

Equipa de Pep Guardiola jogou em inferioridade numérica desde o minuto 30.

Manchester City 'trava no vermelho' no carrossel de Copenhaga
Notícias ao Minuto

19:43 - 11/10/22 por Miguel Simões

Desporto Liga dos Campeões

O Manchester City perdeu os primeiros pontos na Liga dos Campeões, esta terça-feira, ao empatar (0-0) na deslocação ao reduto do Copenhaga, após ter jogado em inferioridade numérica durante uma hora numa cidade conhecida pelas diversões do Tivoli.

Numa primeira parte de emoções fortes, Rodri até chegou a dar motivos de festejo a Guardiola aos 11 minutos, mas Tiago Martins, no VAR, acabou por alertar Artur Soares Dias para uma mão na bola antes do remate, algo que motivou a anulação do lance.

Pouco depois, o VAR voltou a alertar o experiente árbitro português para uma grande penalidade na área dos citizens, porém, Grabara conseguiu travar o remate de Mahrez aos 25 minutos.

À passagem da meia hora de jogo, Sergio Gómez travou Daramy à entrada da área e acabou por receber ordem de expulsão, deixando os citizens em apuros, num jogo em que apenas o português João Cancelo foi titular (Rúben Dias e Bernardo Silva entraram ao longo do jogo9.

Durante a segunda parte, a equipa dinamarquesa tentou aproveitar a superioridade numérica para chegar ao golo, mas acabou por somar o segundo empate caseiro na competição.

Com este resultado, o Manchester City passa a somar 10 pontos no grupo H, enquanto o Copenhaga tem agora dois pontos, na terceira posição.

Momento do jogo: A expulsão de Sergio Gómez à meia hora de jogo, logo após o penálti falhado por Mahrez, acabou por reduzir as aspirações do Manchester City em triunfar em solo dinamarquês.

Leia Também: Grabara travou penálti de Mahrez e levou adeptos do Copenhaga ao delírio

Onzes

Copenhaga: Grabara; Lund, Khocolava, Boilesen; Jelert, Stamenic, Lerager, Kristiansen; Claesson, Daramy e Haraldsson.

Manchester City: Ederson, João Cancelo, Akanji, Laporte, Gomez, Rodrigo, De Bruyne, Gundogan, Mahrez, Alvarez e Grealish

Antevisão

Sensivelmente uma semana depois da goleada por 5-0, o Manchester City reencontra o Copenhaga, esta terça-feira, desta vez em solo dinamarquês, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipa de Guardiola chega ao Parken com seis triunfos consecutivos, três dos quais na Liga dos Campeões que assinalam os nove pontos conquistados em nove possíveis, pelo que procurará praticamente 'arrumar' a questão da qualificação para a próxima fase com o quarto triunfo seguido na prova.

Já o conjunto da Dinamarca soma apenas um ponto, na receção ao Sevilla (0-0), pelo que ainda procura o primeiro triunfo na prova. Contudo, nos últimos sete jogo em todas as competições, o Copenhaga apenas conseguiu triunfar diante do Aarhus (1-0).

O jogo tem apito inicial agendado para as 17h45, será ajuizado pelo árbitro português Artur Soares Dias e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Ingleses desmentem Guardiola e revelam cláusula de rescisão de Haaland

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório