Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'Meninos' de Amorim dão show na 'humilhação' leonina ao Marseille

Mateus Fernandes e Rodrigo Ribeiro estiveram em grande forma na goleada aplicada pelo clube de Alvalade ao Marseille. Leões acabaram com menos um.

'Meninos' de Amorim dão show na 'humilhação' leonina ao Marseille
Notícias ao Minuto

14:53 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

A equipa de juniores do Sporting vulgarizou, esta terça-feira, os franceses do Marseille, goleando por seis golos sem resposta na partida da terceira ronda da UEFA Youth League, jogo no qual estiveram em destaque Rodrigo Ribeiro e Mateus Fernandes, duas promessas da formação leonina.

Foram precisos apenas 26 minutos para que o marcador começasse a funcionar em França, com Rodrigo Ribeiro a anotar o primeiro da partida. golo que deu início ao show do jovem avançado, mas também de Mateus Fernandes.

O dianteiro, que já se estreou pela equipa principal dos leões, fez duas assistências de uma assentada para os golos de Samuel Justo, aos 40 minutos, e de Mateus Fernandes, logo no minuto seguinte.

No reatamento do encontro, Rodrigo Ribeiro fez o gosto ao pé e bisou em apenas três minutos, aos 49' e 52', com Mateus Fernandes assistir para o segundo golo do companheiro de equipa. O mesmo médio acabaria por fazer o passe para golo de Afonso Moreira, que assinou o sexto dos leões aos 59'.

A equipa de Filipe Celikkaya acabaria por ficar reduzida a dez unidades fruto da expulsão com vermelho direto de David Monteiro, jogador que travou um adversário quando este seguia isolado para a baliza leonina.

E foi mesmo nas redes verde e brancas que Diego Callai brilhou minutos depois. O juiz da partida considerou que existiu falta dentro da grande área dos lisboetas e apontou para a marca de grande penalidade. Chamado a converter o castigo máximo, Gebreyesus atirou para defesa do guardião leonino, que ainda foi retirar a bola de cima da sua linha de baliza.

Com este resultado, a equipa do Sporting segura a liderança do grupo D com sete pontos, mais dois do que o Eintracht Frankfurt, que venceu o Tottenham pela margem mínima. O Marseille é o último colocado com apenas um ponto.

Leia Também: O onze provável do Sporting para a visita ao terreno do Marseille

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório