Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Câmara Municipal de Santo Tirso compra Taça de Portugal ganha pelo Aves

Município venceu o leilão e pagou 30 mil euros pelo troféu ganho pelo clube avense na época 2017/18.

Câmara Municipal de Santo Tirso compra Taça de Portugal ganha pelo Aves
Notícias ao Minuto

11:25 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Leião

A Câmara Municipal de Santo Tirso emitiu, esta terça-feira, uma nota oficial na qual comunica que comprou em leilão o troféu da Taça de Portugal que o Desportivo das Aves conquistou na temporada 2017/18, diante do Sporting.

O troféu, recorde-se, foi penhorado no âmbito da insolvência da SAD do clube e colocado no portal e-leilões para licitação, tendo a melhor proposta atingido os 30 mil euros, quando o valor base era de 1.600 euros.

Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, sublinhou que "a compra do troféu da Taça de Portugal conquistada pelo Aves foi uma decisão que visou garantir a permanência deste importante troféu no clube".

"Não podíamos permitir que um troféu com tanta relevância para a história do desporto no concelho ficasse na posse de um privado, porventura de alguém sem qualquer ligação à Vila das Aves ou ao clube, pelo que o Município de Santo Tirso fez questão de evitar que tal acontecesse", prosseguiu o munícipe, citado na nota oficial do município de Santo Tirso.

Leia Também: Taça de Portugal conquistada pelo Desp. Aves está a ser leiloada

Confira o comunicado na íntegra:

"A Câmara Municipal de Santo Tirso adquiriu hoje, em leilão, o troféu da Taça de Portugal conquistado pelo Clube Desportivo das Aves na época 2017/2018. A taça mais importante da história do clube foi a leilão na sequência do processo de insolvência da Sociedade Anónima Desportiva (SAD). 

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “a compra do troféu da Taça de Portugal conquistada pelo Aves foi uma decisão que visou garantir a permanência deste importante troféu no clube”. 

“Não podíamos permitir que um troféu com tanta relevância para a história do desporto no concelho ficasse na posse de um privado, porventura de alguém sem qualquer ligação à Vila das Aves ou ao clube, pelo que o Município de Santo Tirso fez questão de evitar que tal acontecesse”, acrescentou. 

A Taça de Portugal foi conquistada pelo Clube Desportivo das Aves na época 2018/2018, frente ao Sporting, num memorável jogo disputado no Estádio Nacional. 

Mais tarde, na sequência da insolvência da SAD avense, que foi declarada em falência pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santo Tirso, em 2021, a réplica do troféu conquistado foi colocada em leilão. "

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório