Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 17º

"Taremi é inteligente e percebe o que se está a passar à sua volta"

Os dragões defrontam o Leverkusen, esta terça-feira, a partir das 20 horas, no bastião azul e branco.

"Taremi é inteligente e percebe o que se está a passar à sua volta"
Notícias ao Minuto

12:45 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Ao Minuto Desporto Sérgio Conceição

FC Porto e Leverkusen defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 20 horas, no Estádio do Dragão, num duelo relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os dragões continuam sem pontuar na presente edição da prova e, dessa forma, este encontro reveste-se de capital importância, com a obrigatoriedade azul e branca de arrecadar os três pontos.

Se os campeões nacionais perderam diante de Atlético de Madrid e Club Bruges nas primeiras rondas, já o Leverkusen soma já três pontos, fruto do triunfo alemão contra o conjunto colchonero na passada jornada (2-0). Recordar que este grupo é encabeçado pelo clube belga, que soma já seis pontos.

Sérgio Conceição e Pepê fizeram, esta segunda-feira, a antevisão a esta partida, no Olival. Confira abaixo as declarações de ambos.

Leia Também: Messi já marcou a FC Porto e Sporting, mas nunca ao Benfica, como Ronaldo

Leia Também: Dragão é muro cerrado para os alemães. Apenas o Bayern Munique sorriu

Bayer Leverkusen pode ser um virar de página na temporada

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: Eu espero que seja um bom jogo e possamos ganhar, será ótimo para a nossa caminhada e para nos qualificar-nos para os ‘oitavos’ da Champions. Nós não sabemos quais são os jogos mais importantes. Só depois é que nos inteiramos nisso. Agora, o que posso dizer é que amanhã vamos lutar para ganhar. Depois disso, há muitos jogos e muitas contas a fazer.

Evolução do Rodrigo Conceição

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: O Rodrigo teve o seu percurso como outros jovens. Se se vai estrear amanhã será o quinto jovem do clube a estrear-se na Liga dos Campeões e será pelo seu mérito. É mais um jovem que veio da equipa B e se tiver o seu tempo de utilização será por mérito. A sua evolução tem sido interessante.

Jogo do Sporting de Braga foi uma resposta às críticas?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: Nós só nos justificamos perante nós próprios. Nós trabalhamos diariamente para ganhar confiança e um empate para nós é sempre mau. Nós não justificamos nada a ninguém. A nossa qualidade apenas se vê quando somos fiéis ao que nós somos como equipa. E não é no grito e no correr, importa é correr bem, ser compacto e coeso.

Conta com Uribe e Otávio para este jogo?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: Não sabemos. Vamos treinar à tarde e ver se é possível a utilização. Contra o Sporting de Braga vi o Otávio com algumas dificuldades. Vamos ver o que se vai passar amanhã.

Trabalho individual comTaremi pelo que está a suceder no Irão?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: Ele sabe perfeitamente o que se está a passar à volta dele, mas ele está apenas concentrado em jogar futebol. Num momento não fácil para ele, contra o Sporting de Braga realizou um excelente encontro, não marcando, mas sendo bastante inteligente dentro de campo. No Olival somos uma família e estamos sempre atentos ao que se passa à nossa volta. O Taremi não precisando, até porque é um homem maduro, tem sempre o nosso apoio à disposição. Ele tem a sua opinião sobre a vida e o futebol e foca-se nisso.

FC Porto bipolar? Que FC Porto vai jogar contra o Leverkusen?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: Nós estamos a falar da Liga dos Campeões. O último jogo foi contra o Bruges e não contra o Sporting de Braga, se falarmos apenas de Champions. Nós somos sempre iguais a nós próprios. Não nos importa o passado recente, a não ser corrigir erros para não os cometer amanhã. Eu valorizo o bom jogo que fizemos contra o Sporting de Braga, mas agora a competição é outra. Eu olho para este Leverkusen, que na época passada acabou no terceiro lugar, como uma equipa extremamente forte.

Problemas da produção ofensiva do FC Porto na Champions

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: Durante as cinco épocas aqui, esta é a mais produtiva a nível ofensivo desde que estou aqui. Em Madrid tivemos um jogo atípico e contra o Bruges não fomos eficazes. Nós estamos conscientes do que temos de melhorar e na melhor competição de clubes, a nível mundial, às vezes, os jogos decidem-se nos pormenores.

 

Este jogo é uma final?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: Nós vivemos finais diariamente. Cada treino é um desafio. Os jogadores também têm metas e traçam objetivos todos os dias. Claro que é um jogo importante e temos de ganhar, caso contrário vamos ficar numa situação difícil. Mas é bom ter estes desafios e viver estas finais de três em três dias.

Como é que a equipa vai entrar no Dragão?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: Vamos entrar de acordo com aquilo que são as nossas características. No jogo contra o Bruges não fomos iguais a nós próprios e houve muita coisa que não fizemos. A classificação neste momento não espelha nada aquilo que o Leverkusen está a fazer no campeonato. Para mim, a Bundesliga é a melhor Liga do mundo. Agora, cabe a nós, estrategicamente desconstruir o nosso rival. Temos de ter inteligência emocional e esquecer aquilo que sucedeu nos últimos dois encontros da Champions.

 

Rápida adaptação à equipa deveu-se a quê?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Pepê: Nós sabemos que o futebol sul-americano é totalmente diferente do europeu. Esta rápida integração deve-se sobretudo ao mister e aos meus companheiros que sempre me deixaram explanar todo o meu futebol e me foram ajudando no meu crescimento.

Derrota frente ao Club Bruges

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Pepê: Nós não esperávamos que aquilo sucedesse, mas nós já virámos a chave e estamos focados agora neste encontro contra o Leverkusen e em não cometer esse tipo de erros.

Impacto da vitória frente ao Sp. Braga para o balneário?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Pepê: Teve um impacto muito positivo, afinal falamos de um rival direto no campeonato. Mas, agora é importante virar a chave. Estamos na Champions, vamos ter um adversário difícil pela frente e, por isso, necessitamos de estar focados do primeiro ao último minuto. Queremos lutar até ao fim pela qualificação.

Este jogo é uma verdadeira final?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Pepê: Sem dúvida. Nós ainda não pontuámos, mas nós encaramos cada jogo como uma final e este jogo não foge à exceção. Esperamos amanhã estar à altura do que esperam de nós na Champions.

Em que posição se sente melhor?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Pepê: Eu sinto que tenho crescido imenso desde que cheguei. Sinto-me confortável em jogar em vários setores e tento corresponder sempre à confiança que o mister deposita em mim.

Como está a equipa do FC Porto?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Pepê: Estamos bastante focados no Bayer Leverkusen. Sabemos que se trata de uma equipa bastante qualificada e que teremos de dar o nosso melhor para conseguir os três pontos.

Sérgio Conceição e Pepê chegam à sala de imprensa

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Treinador e jogador vão agora começar a responder às perguntas dos jornalistas presentes na sala de imprensa.

Histórico sorridente na condição de anfitrião

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Contabilizando todos os 19 jogos disputados contra formações germânicas na condição de visitados, o FC Porto conta com o registo de 11 triunfos, três empates e cinco derrotas.

Leia mais aqui.

 

Quem vai apitar no Dragão?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

O encontro no Dragão será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor, que terá os compatriotas Gary Beswick e Lee Betts como assistentes e Andrew Madley como quarto-árbitro.

No VAR, estará o também inglês Stuart Attwell, assistido pelo suíço Fedayi San.

Início em falso dos dragões

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Se os campeões nacionais perderam diante de Atlético de Madrid e Club Bruges nas primeiras rondas da fase grupos, e não têm asssim qualquer ponto, já o Leverkusen soma já três pontos, fruto do triunfo contra o conjunto colchonero na passada jornada (2-0). Recordar que este grupo é encabeçado pelo clube belga, que soma já seis pontos.

Conferência de antevisão ao duelo contra o Leverkusen

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição e um jogador farão a antevisão ao duelo contra o Bayer Leverkusen, a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Olival, a partir das 12 horas, numa conferência que pode acompanhar em direto no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório