Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Alemanha campeã do mundo vale prémio (chorudo) a cada jogador

Presidente da Federação germânica mostrou-se satisfeito por ter conseguido alcançar "uma solução aceitável para todos os envolvidos".

Alemanha campeã do mundo vale prémio (chorudo) a cada jogador
Notícias ao Minuto

09:29 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Federação alemã (DFB) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, este domingo, o esquema finalizado de pagamentos aos jogadores relativo ao desempenho destes, no Campeonato do Mundo.

Se a seleção germânica ultrapassar a fase de grupos, cada jogador terá direito a um prémio de 50 mil euros. Este valor ascende aos 100 mil euros se chegarem aos quartos-de-final, aos 150 mil euros se alcançarem as 'meias', aos 250 mil euros se chegarem à final, de 18 de dezembro, e forem derrotados, e aos 400 mil euros caso se sagrem campeões do mundo.

O presidente do organismo, Bernd Neuendorf, mostrou-se satisfeito por ter conseguido alcançar "uma solução aceitável para todos os envolvidos", após uma reunião onde estiveram presentes os capitães Manuel Neuer, Thomas Muller, Joshua Kimmich e Ilkay Gundogan.

A seleção alemã, recorde-se, está inserida no Grupo E da competição, que terá lugar no Qatar, juntamente com Japão, Espanha e Costa Rica.

Leia Também: Jogadores alemães querem mulheres no Qatar e geram discussão na Federação

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório