O Campeonato do Mundo arranca dentro de menos de dois meses, mas, na Alemanha, há questões logísticas que ainda estão por resolver, e que podem mesmo levar a um 'braço de ferro' entre os jogadores e os responsáveis da Federação.
De acordo com o jornal germânico Bild, vários elementos do plantel às ordens de Hans-Dieter Flick terão feito saber que pretendem levar as respetivas mulheres e filhos para o Qatar, para que com eles possam conviver durante, pelo menos, parte do torneio.
Um pedido que não terá caído bem junto dos responsáveis do organismo, que estão a ter sérias dificuldades em encontrar alojamento para todas as famílias, face à escassez de hotéis e aos elevados preços que se vão praticando no país.
A Federação alemã pretende que todos os atletas se sintam bem para que apresentem o melhor rendimento possível, mas não vê com bons olhos a possibilidade de as famílias ficarem alojadas no hotel reservado à seleção, por temer que tal possa causar "desconcentrações".
Nesse sentido, é de expectar que, nos próximos dias, se realize uma reunião entre o diretor executivo do organismo, Oliver Bierhoff, o diretor desportivo, Thomas Beheshti, e alguns dos capitães, entre eles Manuel Neuer, Thomas Muller e Joshua Kimmich.
Leia Também: Neuer e Goretzka testam positivo à Covid-19 e são baixas na Alemanha