Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Jogadores alemães querem mulheres no Qatar e geram discussão na Federação

Organismo vai reunir-se para discutir a melhor solução, face ao elevado custo dos hotéis durante o Mundial.

Jogadores alemães querem mulheres no Qatar e geram discussão na Federação
Notícias ao Minuto

15:06 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O Campeonato do Mundo arranca dentro de menos de dois meses, mas, na Alemanha, há questões logísticas que ainda estão por resolver, e que podem mesmo levar a um 'braço de ferro' entre os jogadores e os responsáveis da Federação.

De acordo com o jornal germânico Bild, vários elementos do plantel às ordens de Hans-Dieter Flick terão feito saber que pretendem levar as respetivas mulheres e filhos para o Qatar, para que com eles possam conviver durante, pelo menos, parte do torneio.

Um pedido que não terá caído bem junto dos responsáveis do organismo, que estão a ter sérias dificuldades em encontrar alojamento para todas as famílias, face à escassez de hotéis e aos elevados preços que se vão praticando no país.

A Federação alemã pretende que todos os atletas se sintam bem para que apresentem o melhor rendimento possível, mas não vê com bons olhos a possibilidade de as famílias ficarem alojadas no hotel reservado à seleção, por temer que tal possa causar "desconcentrações".

Nesse sentido, é de expectar que, nos próximos dias, se realize uma reunião entre o diretor executivo do organismo, Oliver Bierhoff, o diretor desportivo, Thomas Beheshti, e alguns dos capitães, entre eles Manuel Neuer, Thomas Muller e Joshua Kimmich.

Leia Também: Neuer e Goretzka testam positivo à Covid-19 e são baixas na Alemanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório