Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"No futsal, o critério para chamar jogadores à seleção é a qualidade"

Vogal da direção do Sporting para o pelouro das modalidades deixou críticas e defendeu o trabalho de Nuno Dias.

"No futsal, o critério para chamar jogadores à seleção é a qualidade"
Notícias ao Minuto

23:21 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Miguel Afonso

Após a conquista, este domingo, de mais uma Supertaça de futsal por parte do Sporting, Miguel Afonso, vogal da direção leonina com o pelouro das modalidades, deixou alguns recados e elogiou o trabalho do técnico Nuno Dias, a propósito de uma pergunta sobre se os leões poderiam aproveitar a dinâmica da seleção nacional de futsal.

"Todos ficamos orgulhosos da Seleção Nacional, mas o trabalho é muito por aqui. Estamos a falar de uma modalidade que ao contrário de outras o critério de seleção de jogadores é única e exclusivamente pela qualidade, não mais do que isso, ao contrário de outros. E nesta final, os nossos jogadores tiveram de ir buscar um esforço extra depois do que fizeram na Argentina, na finalíssima", começou por dizer Miguel Afonso, em declarações à Sporting TV.

"Ontem houve o descaramento de alguém perguntar se o Sporting iria aproveitar o que está a ser feito na Seleção. Não brinquem connosco! Este homem [Nuno Dias] tem uma história incrível em termos de Sporting e de Seleção. Estamos a falar de uma modalidade que, ao contrário de outras, sabemos que o único critério de escolha para a seleção de jogadores é a qualidade. Não mais do que isso", acrescentou.

"Hoje tivemos aqui uma equipa brilhante que acusou muito o esforço por aquilo que se despendeu na Argentina durante dias e dias. Nós temos o orgulho de na Seleção Nacional termos uma grande base de jogadores portugueses. Tiveram de ir buscar hoje um extra para ganhar pelo esforço que fizeram pelo país. Mas hoje tinha de dobrar estes parabéns ao Nuno [Dias] por que ele merece tudo isto. Tanto se fala de Seleção durante esta semana e não nos vamos esquecer como é que as coisas acontecem", finalizou.

Leia Também: Sporting vence quinta Supertaça seguida em dérbi decidido nos penáltis

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório