Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting vence quinta Supertaça seguida em dérbi decidido nos penáltis

Equipa verde e branca venceu os encarnados, após um empate 4-4 depois do prolongamento.

Sporting vence quinta Supertaça seguida em dérbi decidido nos penáltis
Notícias ao Minuto

19:38 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

O Sporting conquistou, este domingo, a quinta Supertaça de futsal de forma consecutiva, ao levar de vencida o rival Benfica, uma partida que ficou apenas resolvida nas grandes penalidades após empate (4-4) após o tempo regulamentar e o período de prolongamento.

A partida, que decorreu no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, não contou com qualquer golo no primeiro tempo, guardando todas as mexidas para uma energética segunda parte no norte do país, que contou com três golos em três minutos.

O marcador funcionou pela primeira vez aos 21 minutos por intermédio de João Matos. O Benfica reagiu de seguida e empatou através do reforço Diego Nunes, mas os leões não estavam satisfeitos com a igualdade e saltaram, novamente, para a frente no marcador graças a um golo do internacional português Erik Mendonça.

Por cima na partida, o Sporting ampliou a vantagem por intermédio de Esteban, que aproveitou o facto do guarda-redes encarnado estar adiantado. Após este terceiro da equipa de Nuno Dias, o guarda-redes André Sousa, fora das quatro linhas, viu o segundo amarelo e a foi expulso.

De seguida registou-se um momento de alguma tensão em Matosinhos. Erick Mendonça sentiu-se mal em campo e obrigou a intervenção rápida das equipas médicas de Sporting e Benfica. Depois de alguns segundos no chão, o internacional português conseguiu sair pelo próprio pé. Na sequência desta assistência, um elemento da equipa médica encarnada recebeu cartão branco.

Com a partida controlada pelo campeão nacional, eis que o Benfica reduziu a desvantagem aos 36 minutos. Rocha aproveitou alguma confusão junto da baliza leonina e atirou a contar contra a antiga equipa.

Depois de Diego Nunes ter ficado perto do bis e de Jacaré ter assinado aquele que é, até agora, o maior falhanço da época, ao mandar para cima quando estava a escassos centímetros da linha de golo, Arthur tirou um 'coelho da cartola' e desferiu um potente remate que atirou o jogo para prolongamento.

No período de acréscimos, o Sporting voltou a saltar para a frente do marcador na parte final da primeira parte de prolongamento. Isolado, Sokolov, reforço dos leões neste verão, fez o quarto dos leões em Matosinhos. Mas, e à semelhança do início da etapa complementar, o Benfica reagiu logo de seguida e igualou por intermédio de Chishkala.

Cumprido o período de tempo regulamentar e o tempo extra, a partida estava empatada e foi necessário recorrer-se às grandes penalidades para se saber qual era o vencedor. No desempate da marca do castigo máximo, o Sporting foi mais forte, convertendo três penáltis contra apenas um do Benfica, e conquistou mais um título para o seu palmarés.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório